Publicado 04 de Dezembro de 2019 - 20h26

Por AFP

O Liverpool, líder isolado da Premier League, derrotou o Everton por 5 a 2 no dérbi da cidade e manteve seu ritmo implacável, ao somar 43 pontos de 45 possíveis.

Todos os principais adversários (Leicester, Manchester City e Chelsea) haviam vencido nesta rodada e esperavam um tropeço dos "Reds" para se aproximarem do topo, mas os jogadores comandados pelo técnico Jürgen Klopp acabaram logo com o suspense.

Depois de um grande primeiro tempo, os atuais campeões europeus já haviam marcado quatro gols, dois do belga Dick Origi (6 e 31), outro do suíço Xerdan Shaqiri (17) e o último do senegalês Sadio Mané (45).

O Everton também balançou as redes no primeiro tempo, por meio de Michael Keane (21) e do brasileiro Richarlison (45+3).

Com o resultado favorável, o Liverpool relaxou na segunda etapa, impedindo a reação dos "Toffees", e até aumentou com outro gol do holandês Georginio Wijnaldum (90).

Com 14 vitórias e um empate nas primeiras 15 rodadas, o Liverpool lidera confortavelmente o campeonato com 43 pontos de 45 possíveis.

Também nesta quarta, o Leicester recuperou a vice-liderança do campeonato, e está a oito pontos do líder, depois de derrotar o lanterna Watford por 2 a 0.

A vitória na terça-feira do Manchester City havia dado provisoriamente o segundo lugar do campeonato à equipe comandada por Pep Guardiola, mas Jamie Vardy (55 de pênalti) e James Maddison (90+5) deram a vitória que permitiu ao Leicester recuperar sua posição.

Os "Foxes" subiram para 35 pontos, três a mais que o City e seis a mais que o Chelsea, que derrotou o Aston Villa (15º) por 2 a 1 com gols do atacante Tammy Abraham (24) e do meia Mason Mount (48).

Em outra partida de destaque da rodada, o Manchester United (6º) venceu em casa o Tottenham (8º) por 2 a 1 com dois gols do atacante Marcus Rashford (6 e 49 de pênalti).

Pela equipe do técnico José Mourinho, que voltava pela primeira vez a Old Trafford após deixar o cargo de treinador do United há aproximadamente um ano, o atacante Dele Alli (39) havia marcado o gol de empate.

Também nesta quarta, o Wolverhampton derrotou o West Ham (13º) por 2 a 0 e se manteve na zona de classificação para a Liga Europa (5º).

Em uma partida entre equipes da zona de rebaixamento, o Southampton (17º) derrotou o Norwich (19º) por 2 a 1.

Escrito por:

AFP