Publicado 04 de Dezembro de 2019 - 18h27

Por AFP

O Monaco (13º) se afastou da zona de rebaixamento para a Ligue 2 ao vencer nesta quarta-feira por 2 a 1 o lanterna Toulouse pela 16ª rodada do campeonato francês.

Os jogadores comandados por Leonardo Jardim somaram sua terceira vitória nas últimas cinco rodadas, e já acumulam 21 pontos, 9 a mais que as duas equipes na zona de rebaixamento direto (Nîmes e Toulouse) e seis a mais que o Metz, que disputaria o play-off pela permanência.

O atacante Wissam Ben Yedder, de pênalti, e o português Gelson Martins, após um passe de Ben Yedder, marcaram para a equipe do Principado.

Além disso o Monaco conta com uma partida a menos que a maioria dos times, já que teve seu duelo com o PSG do último domingo adiado devido a um forte temporal.

Com menos desespero, o Saint-Etienne reencontrou o caminho da vitória ao golear o Nice por 4 a 1.

Com este sexto triunfo nas nove últimas rodadas (2 empates e uma derrota), os "Verts" estão em quinto lugar na tabela, atrás do Lille devido ao saldo de gols.

O destaque foi a atuação do atacante gabonês Denis Bouanga, autor de dois gols do Saint-Etienne, e que além disso deu o passe para o gol de Wesley Fofana em um escanteio.

Já o Nice, que não consegue duas vitórias seguidas desde a segunda rodada, vai continuar na parte de baixo da tabela (14º).

"Fomos catastróficos defensivamente, tanto no nível individual como coletivo", lamentou o técnico do Nice, Patrick Vieira.

E o Rennes (7º) manteve sua evolução com sua quarta vitória nos cinco últimos jogos no Campeonato Francês ao vencer o Metz por 1 a 0, com um gol de Adrien Hunou no primeiro tempo.

O Montpellier (6º), que tinha chances de alcançar o terceiro lugar, não passou do empate em 2 a 2 com o Dijon (16º).

O jogo entre Amiens e Reims, também pela 16ª rodada, foi adiado devido à neblina.

-- Jogos da 16ª rodada do Campeonato Francês e classificação:

Escrito por:

AFP