Publicado 02 de Outubro de 2019 - 19h09

Por Adagoberto F. Baptista

Gilson Rei

Da Agência Anhanguera

[email protected]

Fotos: Leandro Torres

O supermercado Pão de Açúcar do Cambuí foi lacrado ontem, às 16h, pelo Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa) de Campinas. O estabelecimento está em reformas e, segundo o órgão de fiscalização municipal de Saúde, não havia isolamento das áreas de manipulação de alimentos no supermercado durante as obras.

A Secretaria de Saúde, por meio de sua assessoria, informou que o estabelecimento está em reforma e a manipulação de alimentos é proibida neste caso. Por isto foi fechado ao atendimento público e a desinterdição só vai ocorrer quando o estabelecimento se adequar à situação.

Nos portões do Pão de Açúcar foram colocados cartazes que informam: “Estamos fechando a loja para a aceleração da reforma. Desde já pedimos desculpas pelo transtorno”.

José Carlos Moreira, analista de sistemas e cliente do supermercado, chegou assustado ontem no portão e viu o local fechado. “Estranho ter fechado agora para reformas, pois as obras estão ocorrendo há quase um mês e somente agora decidiram fechar”, disse.

Dulce Maria Ferreira, aposentada e cliente do Pão de Açúcar estava também curiosa. “Hoje mesmo eu fui atendida e ninguém me avisou. Somente agora decidiram fechar. Não entendi”, afirmou.

O Pão de Açúcar informou, em nota: “a rede trabalha para atender às recomendações feitas pela Vigilância Sanitária durante visita à sua unidade localizada no bairro Cambuí na tarde desta quarta-feira, visando a pronta reabertura da loja”.

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista