Publicado 02 de Outubro de 2019 - 18h28

Por Adagoberto F. Baptista

Texto: Da Agência Anhanguera

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Mercado Mundo Materno (MMM) acontece nos dias 5 e 6 de outubro, das 10h às 20h, no Espaço Guanabara. Entre os dois dias, a feira oferece aprendizado e lazer gratuito para toda a família. “A ideia da feira infantil é trazer não apenas itens de consumo, mas conteúdo enriquecedor sobre maternidade”, conta Soraya Cury, idealizadora do projeto.

A MMM nasceu em 2017, quando a empresária Soraya Cury decidiu reunir em um só evento mulheres que, como ela, descobriram novos talentos após a maternidade. Soraya trabalhava há 18 anos na área comercial, mas só depois do nascimento da filha Helena, criou a própria marca de produtos infantis feitos à mão.

O Evento

O Mercado Mundo Materno é voltada para toda família, que vai poder aproveitar o final de semana especial de Dia das Crianças para comprar itens únicos de cerca de 40 marcas autorais, fornecedores para momentos especiais e também aprender conteúdos novos. Isso porque o evento traz uma programação de palestras. Entre os temas, o empreendedorismo materno, com Lais Chedid, que vai bater um papo sobre a realidade de uma mãe que empreende, desde a fase das ideias até à realização no dia a dia, e ainda o tema “Pais Separados”, com Michelle Occiuzzi, idealizadora do Mãe Amigas.

Para diversão das crianças essa edição terá também uma oficina para criança montar a sua própria boneca, com auxílio da professora Alessandra do Ateliê Look From Heart.

Palestras e horários:

Dia 5 de outubro

-Conversa de Quintal - Livros, pra que te quero!  às 10h com Carol Braga e Rosana Ricci

Nessa conversa vamos entender as diferenças entre o papel da família e da escola como protagonistas na formação de leitores e como o livro literário pode nos ajudar a (re)conectar com a nossa criança interna e com a criança que educamos.

 

-       Armário Capsula Infantil - às 12h com Giseli Fernandes

Quais os principais erros que cometemos na hora de montar o guarda-roupa dos pequenos e dicas para alcançar um armário cápsula e sustentável.

 

-       Nossa criança interior após a maternidade - às 14h com Emmanuel Miguel

Quando o filho nasce, nasce uma mãe, e assim, renasce a sua criança interior. Como entender um pouco mais sobre isso e conectarmos com os nossos filhos.

 

-       Empreender pode ser um bom caminho - às 16h com Lais Chedid

A empreendedora e criadora de conteúdo compartilha a experiência de como conciliar a rotina de mãe com o empreender. Lais ainda trará informações relevantes para criação de uma marca, como divulga-la e ter lucros com seu negócio.

 

-       Casa arrumada e filhos: como? - às 17h30 com Thaís Maruoka e Mônica Vieira

Esta é a pergunta que não quer se calar: como manter a casa organizada com pequenos seres espalhando tudo por ela? Saiba de métodos, dicas e como envolver os seus filhos para que a arrumação se torne mais divertida e atrativa.

 

Dia 6 de outubro

 

-       Como Aplicar Educação Dinamarquesa aqui no Brasil - às 10h com Aline Basso

Nesse bate papo ela irá bordar como os dinamarqueses educam as crianças de modo que elas cresçam preparadas para ser um adulto feliz e bem-sucedido e, principalmente, com as habilidades indispensáveis para a vida e seus valores, como a integridade e honestidade.

 

-       Ressignificando seu estilo - às 14h com Paula Kubrusly

Diante de tantas mudanças com a maternidade  é muito comum que haja uma desconexão de imagem, por isso não se surpreenda se tiver vivendo uma séria crise com o seu closet.

 

-       Pais Separados - às 16h por Michelle Occiuzzi

Como superar a raiva, mágoa e tristeza que o rompimento familiar traz? Como lidar com as crianças durante esse processo e qual a melhor maneira de contar a elas sobre essa nova estrutura familiar?

 

-       Oficina: Boneca Russa - às 17h30 - taxa de inscrição: R$50,00

Oficina voltada para as crianças customizarem suas próprias bonecas russas, escolhendo detalhes da roupa, acessórios e cores dos cabelos. As bonecas russas são aquelas que só possuem os olhos em seus rostos, pois segundo sua tradição, transmitem os sentimentos apenas com o olhar. Look from Heart realizará essa oficina criativa, incentivando as atividades manuais e liberdade da criação entre as crianças. A criança leva a boneca personalizada para casa!

 

 

Para se inscrever é preciso acessar o link www.sympla.com.br/mercadomundomaterno com antecedência e tem duas opções: custo de R$20,00 que será revertida para Casa de Apoio à vida - CAVI ou gratuita.

Mais informações sobre o evento, como a relação completa de expositores e o cronograma das palestras, estão disponíveis emwww.mercadomundomaterno.com.br e na página da feira no instagram @mercadomundomaterno.

 

Serviço:

O quê: Mercado Mundo Materno

Quando: próximo sábado e domingo (5 e 6 de outubro), das 10h às 20h

Onde: Espaço Guanabara

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista