Publicado 02 de Outubro de 2019 - 12h59

Por Adagoberto F. Baptista

Alenita Ramirez

[email protected]

Foto: Divulgação

A Guarda Municipal (GM) de Campinas prendeu na noite de anteontem, um casal suspeito de roubar farmácias e estabelecimentos comerciais em Campinas, Monte Mor e Hortolândia. Eles foram pegos após a GM de Monte Mor rastrear um celular roubado na manhã do mesmo dia, na cidade, e avisar a corporação de Campinas. Os suspeitos foram pegos na rua onde moram, no Jardim Lisa. Na casa deles foram encontrados diversos produtos de higiene e de beleza, além de celulares e de um revólver.

De acordo com a GM, a dupla é suspeita de cometer ao menos nove roubos. De acordo com as vítimas, o casal finge ser cliente, mas depois anuncia assalto. Nas ações eles usam dois modelos de carros, um Ford Escort e um GM/Corsa. A mulher foi pega dentro do Corsa., que estava estacionado em frente a casa do homem. Eles foram identificados como Jaqueline Aparecida Maximiano, de 29 anos, e Osmar Amancio dos Santos, de 34 anos.

Eles foram apresentados na 2ª Delegacia Seccional e, segundo a GM, confessaram os crimes. Os produtos apreendidos ainda estavam com etiquetas dos estabelecimentos vítimas. Sobre o celular rastreado, Santos alegou que tinha acabado de vendê-lo para um camelô na região central de Campinas. O casal foi preso por roubo e o homem também vai responder por posse ilegal de arma, já que foi achada sobre o guarda-roupa, na casa dele.

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista