Publicado 01 de Outubro de 2019 - 16h25

Por Adagoberto F. Baptista

Alenita Ramirez

[email protected]

Foto: Divulgação

Ao menos três homens foram presos na manhã de ontem, em Americana, durante operação deflagrada pela Polícia Civil local. Os suspeitos integram uma quadrilha especialista em roubos a comércios e residências de três cidades da região: Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d´Oeste. Foram cumpridos três mandados de busca, apreensão e prisão em três endereços de Americana.

De acordo com o agente policial Emerson Siqueira, da Central de Polícia Judiciária (CPJ), as investigações sobre o bando tiveram início há três meses após uma onde de assaltos nestas cidades vizinhas, cometidas por ao menos quatro criminosos, armados. O grupo usava um Corolla prata, que dava fuga. O veículo foi apreendido. “Ao menos nove vítimas já fizeram o reconhecimento dos suspeitos e acreditamos que existam mais vítimas. Pedimos para que quem reconhecer ou teve algum objeto roubado nestas três cidades, nos procurem para fazer reconhecimento ou então liguem no disque denúncia da Polícia Civil, o 181”, pediu Siqueira.

Os criminosos agiam armados e principalmente à noite. Em alguns estabelecimentos e imóveis havia sistema de monitoramento e a ação deles foi registrada e entregue à polícia. Ao menos 10 assaltos foram créditos aos criminosos nos últimos meses, segundo o agente policial. Dois dos comércios invadidos pelos criminosos são bares e estão localizado na Vila Frezzarin, em Americana.

Os mandados foram cumpridos nos bairros Praia Azul, Jardim da Paz e Parque das Nações. Segundo Siqueira, as diligências seguem para prender o restante da quadrilha.

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista