Publicado 03 de Outubro de 2019 - 5h30

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Mercado Mundo Materno (MMM) será realizado neste final de semana, das 10h às 20h, no Espaço Guanabara. A feira oferece aprendizado e lazer gratuito para toda a família. “A ideia da feira infantil é trazer não apenas itens de consumo, mas conteúdo enriquecedor sobre maternidade”, conta Soraya Cury, idealizadora do projeto.

A MMM nasceu em 2017, quando a empresária decidiu reunir em um só evento mulheres que, como ela, descobriram novos talentos após a maternidade. Soraya trabalhava há 18 anos na área comercial, mas só depois do nascimento da filha Helena criou a própria marca de produtos infantis feitos à mão.

O Mercado Mundo Materno é voltado para toda família, que vai poder aproveitar o final de semana especial de Dia das Crianças para comprar itens únicos de cerca de 40 marcas autorais, fornecedores para momentos especiais e também aprender conteúdos novos. Isso porque o evento traz uma programação de palestras. Entre os temas, o empreendedorismo materno, com Lais Chedid, que vai bater um papo sobre a realidade de uma mãe que empreende, desde a fase das ideias até à realização no dia a dia, e ainda o tema “Pais Separados”, com Michelle Occiuzzi, idealizadora do Mãe Amigas. Para diversão das crianças essa edição terá também uma oficina para montar a sua própria boneca, com auxílio da professora Alessandra do Ateliê Look From Heart. Para se inscrever é preciso acessar o link www.sympla.com.br/mercadomundomaterno com antecedência e tem duas opções: custo de R$20,00 que será revertida para Casa de Apoio à vida - CAVI ou gratuita. (AAN)