Publicado 03 de Outubro de 2019 - 5h30

O teatro do Colégio Liceu recebe neste sábado a palestra Protagonistas da Mudança. Seis palestrantes vão dividir o palco, por 10 minutos cada um, para contar histórias de vidas inspiradoras, buscando mostrar que cada pessoa tem o poder de mudar sua trajetória e também a sociedade.

O evento, gratuito, começa às 9h e terá duas horas de duração. "O objetivo é a gente mostrar para as pessoas que é possível mudas as coisas para ter um mundo melhor. Mas, para isso, cada um precisa fazer a sua parte. Dá para mudar de várias formas, com ações simples", diz Guilherme Damasceno, organizador do evento e um dos palestrantes.

Segundo ele, o evento busca despertar a cidadania nas pessoas, sem vinculação política. "Estamos em um momento em que todo mundo clama por mudança. A gente acredita muito que para mudar a gente precisa participar. Cada um de nós deve se envolver e fazer a sua parte. Nem que seja plantando uma árvore, doando sangue ou alimento", explica.

Os palestrantes são: André Heller, ex-jogador da seleção masculina de vôlei; Andrea Wanger, do Movimento Sem Trauma; Beto Sdoia, do Instituto Padre Haroldo; Cesar Raposo do Amaral, do Hospital Sobrapar; Eva Marques, da ONG Doe Vida; e Guilherme Damasceno, gestor público e empreendedor cívico.

"Convidamos todas as pessoas que já contribuíram com a sociedade, que colocaram a mão na massa, para gerar engajamento e motivação", conclui Damasceno.