Publicado 01 de Outubro de 2019 - 9h19

Por Agência Anhanguera de Notícias

O Symetria promove a soltura de balões rosas e a venda de camisetas

Cedoc /RAC

O Symetria promove a soltura de balões rosas e a venda de camisetas

Um série de ações e atividades de orientação e conscientização estão programados para acontecer a partir de hoje em Campinas, para marcar o Outubro Rosa. A Prefeitura realiza hoje a cerimônia de abertura da campanha — um movimento mundial que tem o objetivo de mobilizar a sociedade para a importância da prevenção do câncer de mama. A cada ano, 59 mil casos de câncer de mama são diagnosticados no Brasil.

O ato está previsto para começar às 10h no Symetria, na rua Itália, 388, Castelo. No local, haverá a tradicional revoada de balões na cor rosa, símbolo da campanha. Os balões são biodegradáveis e vão carregar, cada um, sementes de ipês-rosa para que possam brotar onde caírem na cidade.

Lá, os interessados poderão comprar camisetas da campanha por R$ 15,00. Toda renda obtida será revertida para o Grupo Rosa e Amor e para o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) da Unicamp. No dia 31, encerramento do Outubro Rosa, está agendada a entrega da renda arrecadada para as entidades.

A edição deste ano tem como tema "Amamama" e conta com uma extensa programação que inclui uma exposição, palestras, atividades em unidades de saúde da Prefeitura de Campinas e caminhada. Todas as atividades são gratuitas.

Exposição

Além disso, o Iguatemi Campinas, em parceria com a Prefeitura Municipal, irá sediar, de 14 a 30 de outubro, uma exposição Outubro Rosa, retratando 12 mulheres que estão enfrentando ou já enfrentaram a doença. As modelos, recrutadas entre as pacientes do hospital Caism, da Unicamp, e as assistidas pelo Grupo Rosa e Amor, foram clicadas por seis fotógrafos voluntários, alunos da Facamp. A mostra poderá ser conferida gratuitamente no primeiro piso do shopping, no corredor ao lado do restaurante Montana Grill. É o sexto ano consecutivo que o Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping participam da campanha.

Ao lado de outros empreendimentos da rede Iguatemi, a partir de hoje a cor rosa irá tomar conta dos dois shoppings, conferindo um charme único aos ambientes. “É motivo de grande satisfação para a Iguatemi apoiar um movimento tão nobre. Dar visibilidade ao tema promovendo conscientização em torno da importância da prevenção do câncer”, conta Alexandre Biancamano, diretor de marketing da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.

Eventos

No dia 27 de outubro, às 8h, haverá a Caminhada Outubro Rosa, na Arautos da Paz. No dia 31 de outubro, às 10h, haverá o encerramento da campanha, no Caism.

Nos dias 8 (terça-feira) e 10 de outubro (quinta-feira), estão programadas palestras na Guardinha para os jovens da entidade. De 28 de outubro a 01 de novembro, das 10h30 às 11h30, haverá a Semana Roazul Patrulheiros Campinas. A Secretaria Municipal de Educação também planeja uma palestra no Ceprocamp no mês, mas ainda não definiu a data.

Diversas atividades foram programadas pelas unidades de Saúde de Campinas. As atividades foi disponibilizadas no link: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1HJfLKSChinfqoZJbNpGfwa_BEcSM-FhsfobwUrg2J4Q/edit#gid=0

Escrito por:

Agência Anhanguera de Notícias