Publicado 01 de Outubro de 2019 - 17h31

Por AFP

A cada 15 segundos, em algum lugar do mundo, uma mulher é diagnosticada com câncer de mama.1 É por isso que, desde 1992, a Estée Lauder Companies está comprometida em salvar vidas - unindo e impactando positivamente as pessoas em todos os lugares da missão da Campanha de câncer da mama para criar um mundo livre de câncer de mama. Por 27 anos, a Estée Lauder Companies inspirara ações, financiando as principais pesquisas do mundo para nos aproximar de uma cura e trazer um nível global de conscientização para a doença. É o #TimeToEndBreastCancer.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20191001006157/pt/

(Photo: Business Wire)

A Estée Lauder Companies é líder no movimento global de câncer de mama desde que Evelyn H. Lauder cocriou a Pink Ribbon e iniciou a Campanha de câncer de mama (A Campanha) em 1992. Um ano depois, em 1993, ela fundou a Breast Cancer Research Foundation® (BCRF), a organização sem fins lucrativos de câncer de mama mais bem classificada nos EUA, dedicada ao avanço da pesquisa mais promissora do mundo para erradicar o câncer de mama. A Campanha arrecadou mais de US$ 79 milhões para apoiar a pesquisa global, educação e serviços médicos através do apoio coletivo de consumidores, funcionários e parceiros em todo o mundo, com mais de US$ 65 milhões financiando 260 subsídios de pesquisa médica através do BCRF. Este ano, a campanha pretende arrecadar mais US$ 9 milhões em todo o mundo.

Foi feito um impacto real e a Campanha orgulha-se de fazer parte desta equação. As taxas de mortalidade por câncer de mama caíram 40% entre as mulheres desde o final dos anos 802 e os pesquisadores financiados pelo BCRF estiveram envolvidos em todos os principais avanços na prevenção, diagnóstico, tratamento e sobrevivência do câncer de mama. O câncer de mama é falado mais abertamente e mensagens importantes sobre a detecção precoce estão salvando vidas - as taxas de sobrevida em cinco anos são melhores que 90% com a detecção precoce.3

William P. Lauder, presidente executivo da Estée Lauder Companies Inc., defende orgulhosamente a missão da Campanha e continua a honrar o legado de sua falecida mãe, afirmando: "A Campanha do câncer de mama é uma expressão do melhor do que fazemos como uma empresa. Minha mãe, Evelyn Lauder, teve uma visão para acabar com o câncer de mama quando iniciou a Campanha, em 1992. Desde então, somos pioneiros no movimento de câncer de mama, dirigido por nossos funcionários, parceiros e consumidores apaixonados em todo o mundo. Estou tão orgulhoso que o legado dela persista, pois continuamos comprometidos em fazer investimentos sustentáveis em pesquisa, educação e serviços médicos para nos aproximar da erradicação desta doença".

O compromisso da Estée Lauder Companies de apoiar a pesquisa e todos aqueles afetados pelo câncer de mama permanece inabalável. O câncer de mama é o câncer mais comum em mulheres em todo o mundo e está aumentando principalmente nos países em desenvolvimento, onde a maioria dos casos é diagnosticada em estágios finais.4 É o segundo tipo mais comum de câncer geral.5 Os homens também são afetados pela doença - o risco de câncer de mama é de cerca de 1 em 833.6

A campanha continuará a impulsionar os esforços mundiais alinhados à sua missão:

-- Lançamento de uma nova chamada de ação de mídia social para reunir apoiadores de todo o mundo para participar e arrecadar fundos com a simples ação de desenhar uma fita rosa nas costas da mão usando batom rosa, compartilhando por que é #TimeToEndBreastCancer e postando uma foto no Instagram, também com #ELCdonates Para todos os posts públicos no Instagram durante o mês de outubro, apresentando #TimeToEndBreastCancer e #ELCdonates juntos, a @esteelaudercompanies doará US$ 25 (meia hora de pesquisa) até US$ 250.000 para a @bcrfcure. US$ 250.000 financiarão uma bolsa de pesquisa de um ano do BCRF.

-- Iluminação de edifícios, monumentos e pontos de referência em todo o mundo com luzes rosa brilhantes para aumentar a conscientização sobre a saúde da mama - incluindo o Empire State Building, em Nova Iorque, a Torre Eiffel, em Paris e o Templo Kiyomizu-dera, em Kyoto

-- Distribuição de folhetos informativos e fitas cor de rosa nos balcões de marcas de beleza da Estée Lauder Companies em todo o mundo

-- Mobilização de 48.000 funcionários para impactar positivamente as comunidades e se unir em ação

-- Direcionamento de doações para o BCRF através do ELCompanies.com/BreastCancerCampaign

Elizabeth Hurley, embaixadora global de longa data da Campanha, compartilhou: "Sinto-me honrada em representar a Campanha de câncer de mama e ajudar a chamar a atenção para o poderoso trabalho que a Estée Lauder Companies faz todos os anos para unificar e ativar a comunidade global em torno da causa. Toda vez que alguém compartilha comigo que fez uma mamografia porque ouviu nossas mensagens ou, infelizmente, me diz que foi diagnosticado com câncer de mama, sou lembrada do por que devemos continuar a missão de Evelyn. Vi pesquisas que estamos financiando em ação, conversamos com muitos líderes no campo e sabemos como todos esperam que continuem - estamos fazendo um progresso real em direção à cura e precisamos continuar financiando esse avanço!"

"A Estée Lauder Companies está comprometida em causar um impacto nas comunidades ao redor do mundo e nossos esforços por meio da Campanha do câncer de mama são um reflexo desse objetivo e destacam os valores e a cultura da empresa. Continuaremos nos esforçando para cumprir a missão da Campanha para criar um mundo livre de câncer de mama", afirmou Fabrizio Freda, presidente e diretor executivo da Estée Lauder Companies Inc.

Este ano, 19 das marcas de beleza das empresas Estée Lauder Companies apoiarão a missão da campanha: AERIN, Aveda, BECCA, Bobbi Brown, Bumble and Bumble, Clinique, Darphin, DKNY, Donna Karan, Estée Lauder, GLAMGLOW, Jo Malone London, La Mer, Lab Series, Origins, Prescriptives, RODIN olio lusso, Smashbox e Tom Ford Beauty. Cada um contribuirá vendendo produtos Pink Ribbon ou fazendo doações para o BCRF e/ou outras organizações de caridade em todo o mundo. A variedade varia de acordo com o país e a organização.

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AFP