Publicado 01 de Outubro de 2019 - 13h31

Por AFP

O atual campeão Liverpool tentará contra o Salzburg apagar a derrota para o Napoli sofrida na estreia na Liga dos Campeões, assim como o Chelsea, que visita o Lille com a esperança de se recuperar da derrota em casa para o Valencia.

Os Reds e os Blues precisam rapidamente reencontrar sua melhor forma no cenário europeu, onde brilharam no ano passado.

Em Anfield, o Liverpool tentará voltar a ser o matador de gigantes que foi no fim da última temporada, quando eliminou Bayern de Munique, Porto, Barcelona e Tottenham rumo a seu primeiro título da Champions em 14 anos.

Derrotado pelo Napoli (2-0) há duas semanas, os ingleses poderão contar com o apoio de seu público e com o tridente ofensivo formado por Mohamed Salah, Roberto Firmino e Sadio Mané, um ex-jogador do Salzburg.

Os austríacos chegam ao duelo confiantes após a goleada na estreia na Champions sobre o Genk (6-2), com direito a três gols de Erling Braut Haaland. Mas o atacante norueguês, terceiro jogador mais jovem a anotar três gols em uma partida da Champions, se recupera de lesão e é dúvida.

Ja N"Golo Kanté poderá fazer seu retorno a um Chelsea em necessidade, após uma estreia ruim em Stamford Bridge, onde foi derrotado pelo Valencia (1-0). Os londrinos atravessam o Canal da Mancha para enfrentar o Lille francês, superado pelo Ajax (3-0) há duas semanas em Amsterdã.

"Temos que ter uma mentalidade específica, uma concentração no máximo nível. Vimos isso contra o Valencia, quando fomos melhores, mas perdemos o foco por alguns segundos e perdemos o jogo", analisou o técnico do Chelsea, Frank Lampard.

Seja qual for o resultado em Lille, as duas equipes ficarão de olho no placar da partida entre Valencia e Ajax, líderes do grupo H, que se enfrentam na Espanha.

Ao mesmo tempo, o Barcelona terá vida difícil contra a Inter de Milão, atual líder do Campeonato Italiano, em um grupo F totalmente aberto após os dois empates na primeira rodada. O Barça havia ficado no zero na visita ao Borussia Dortmund, enquanto a Inter empatou em 1 a 1 com Slavia Praga.

- Jogos da 2ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões:

Grupo E

(13h55) Genk (BEL) - Napoli (ITA)

Escrito por:

AFP