Publicado 30 de Setembro de 2019 - 15h05

Por Adagoberto F. Baptista

Centro Dom Bosco tem inscrições abertas até o dia 13

Da Agência Anhanguera

O Centro Profissional Dom Bosco (CPDB), obra social da Escola Salesiana São José, realiza seu Processo Seletivo 2020, oferecendo aos jovens gratuitamente, cursos técnicos de nível médio nas áreas de Eletroeletrônica, Fabricação Mecânica e Informática. Os cursos terão duração de dois anos e acontecerão no período da manhã e tarde. Todos incluem suporte ao aluno com material didático, camiseta do uniforme, equipamento de proteção individual (EPI), lanche e vale-transporte escolar.

O Processo Seletivo organizado pela Comissão de Bolsas de Estudos da Escola Salesiana São José contempla as etapas de: inscrição pela internet, prova-teste, entrevista com Serviço Social e matrícula. As inscrições estão abertas e vão até o dia 13 de outubro, sendo realizadas pelo site: www.saojosecampinas.com.br/cpdb. Ao todo serão oferecidas 160 bolsas para ambos os sexos, sendo: Eletroeletrônica, 40 vagas para o período matutino, Fabricação Mecânica, 40 vagas para o período vespertino e Informática, 40 vagas para o período matutino e mais 40 vagas para o período vespertino.

O candidato deverá estar cursando o Ensino Médio já em 2019, ter idade máxima de 17 anos completados no ano de 2020 e apresentar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. O exame de seleção acontecerá no dia 19 de outubro, às 8h00 e avaliará os conhecimentos do Ensino Fundamental II em: Matemática, Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais, além de uma redação em estilo dissertativo/argumentativo.

A divulgação dos selecionados aprovados para entrevista ocorrerá no dia 25 de outubro pelo site da instituição e também pelo e-mail do candidato. Já as entrevistas com o Serviço Social ocorrerão no período de 28/10 a 28/11. A Escola Salesiana São José, localiza-se à Av. Almeida Garret, 267, Jardim Nossa Sra. Auxiliadora, em Campinas, SP, fone: (19) 3744.3000.

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista