Publicado 30 de Setembro de 2019 - 15h21

Por Diego Cunha

A casa possui um espaço interno bem aconchegante e a possibilidade de também aproveitar as delícias do cardápio em mesas distribuídas na calçada

Divulgação

A casa possui um espaço interno bem aconchegante e a possibilidade de também aproveitar as delícias do cardápio em mesas distribuídas na calçada

A partir da inspiração dos fundadores, descendentes de família alemã, a Die Oma está em Campinas com o propósito de transformar uma padaria artesanal em uma verdadeira casa de vó. Afinal, desde o termo que nomeia a casa (“die oma” em alemão significa “avós”), até o sabor caseiro dos pratos oferecidos no cardápio, os clientes aproveitam cada detalhe para se sentir no lar de seus antepassados.

O local, no entanto, vai muito além de uma padaria. As carnes e legumes grelhados na churrasqueira, por exemplo, são atrativos para quem deseja um almoço bem caprichado. Para quem busca tomar um café da manhã em família ou no final da tarde para colocar o papo em dia com os amigos, a Die Oma possui no frühstück seu carro-chefe: um café colonial alemão de dar água na boca. Além dele, outra opção do menu que costuma ser sucesso entre os frequentadores da padaria é o strudel de maçã (receita ao lado), ótima escolha para adoçar o dia a dia.

Com um espaço interno bem aconchegante e a possibilidade de também aproveitar as delícias da casa em mesas distribuídas na calçada, a Die Oma apresenta uma mistura de imponência e delicadeza: na fachada, um paredão de pedras com enormes janelas e floreiras; no interior, mesas com sofás estofados dispostos entre plantas e flores rodeadas por paredes rústicas.

Receita

Strudel de maçã

Ingredientes:

Para a massa:

500g de farinha de trigo

3 colheres (chá) de manteiga sem sal

150 g de manteiga sem sal derretida (para abrir a massa)

1 ovo

meia colher (chá) de vinagre

200 ml de água

Para o recheio:

1 Kg de maçã verde

100 g de passas brancas

100 g de nozes picadas

4 colheres (sopa) de açúcar cristal

1 colher (sobremesa) de canela em pó

¼ de colheres (chá) de cravo em pó

1 colher (chá) de noz-moscada ralada

1 colher (sopa) de fécula de batata

Modo de preparo:

Para o delicioso strudel de maçã, prepare primeiramente o recheio. Descasque as maçãs e após retirar os miolos, corte-as em cubos médios. Em uma tigela misture todos os outros ingredientes. Reserve. Para a massa, em um processador, coloque a farinha, o sal e a manteiga em temperatura ambiente. Acrescente o restante e bata por mais 10 minutos. Deixe descansar por 2 horas. Em seguida, abra a massa com um rolo enfarinhado até ficar com 1cm de espessura. Corte a borda grossa e pincele a massa com vinagre. Então, arrume o recheio na borda mais fina da massa, corte o excesso nas pontas e aperte as bordas para a massa grudar e o recheio não vazar. Por fim, pincele por fora com a manteiga derretida e asse por aproximadamente 1 hora.

Die Oma

Local: Rua Dr Vieira Bueno, 311, Cambuí, Campinas

Funcionamento:

Todos os dias, das 7h às 22h

Telefone: (19) 99322-9363

Escrito por:

Diego Cunha