Publicado 29 de Setembro de 2019 - 19h05

O distrito de Barão Geraldo sedia hoje um grande encontro de colecionadores de discos de vinil. Trata-se da segunda edição da Feira de Discos de Barão Geraldo, que será realizada durante o dia toto no Espaço Salsa Con Aji. O evento homenageia o músico e produtor cultural Cabeto Rocker Pascolato, que morreu aos 58 anos, dia 18 de agosto, vítima de febre maculosa. Agitador cultural por natureza, Cabeto foi um dos idealizadores da primeira feira de discos em seu COMO - Espaço Vegano, ao lado do produtor Rodrigo Foresto, no dia 21 de julho passado.

Cabeto também foi músico e produtor cultural responsável por vários projetos em Campinas e no Estado de São Paulo. Vocalista do grupo de rock O Bando e ativista da causa animal era um grande incentivador do veganismo em seu espaço gastronômico em Barão Geraldo.

Para essa segunda edição serão 14 expositores, vindos de São Paulo, Campinas, Bragança Paulista, Sorocaba, Paulínia, Pilar do Sul, Marília, Osasco, Bebedouro e Limeira; que trarão pelo menos 5 mil LPs e CDs raros para o garimpo dos colecionadores. As raridades incluem discos nacionais e importados, de rock'n’roll, heavy metal, jazz, brasilidades e o melhor da música em vários gêneros, incluindo centenas de discos em oferta especial para este dia.

“Os aficcionados pelos LPs procuram, além das raridades para suas coleções, interagir com pessoas de várias gerações, que compartilham a devoção pelos discos”, comenta Rodrigo Marques Foresto, curador do evento.

Além dos discos de vinil, os colecionadores também poderão encontrar CDs, fitas K7 e DVDs. Esta edição terá ainda uma mesa com livros à venda, cuja receita será destinada à ONG Abraço Animal, da cidade de São Roque, que faz o resgate e acolhimento de cavalos.

A feira ocorre no Salsa Con Aji, aconchegante espaço alternativo próximo à Unicamp, em Barão Geraldo, que realiza eventos voltados à música e cultura latina e traz em seu cardápio delícias da culinária peruana. “A Feira de Discos é uma ótima oportunidade de garimpar raridades para a sua coleção e interagir com colecionadores de várias gerações e origens, tomar uma cerveja gelada e curtir boa música”, finaliza Foresto. Link do evento:https://www.facebook.com/events/343817936558854/