Publicado 30 de Setembro de 2019 - 15h19

Por Divulgação

O FEIAvinte vai ocupar diversos espaços da cidade, como Estação Cultura, Praça do Coco e Maloca Arte e Cultura, além da própria universidade

Thomaz Marostegan/Unicamp

O FEIAvinte vai ocupar diversos espaços da cidade, como Estação Cultura, Praça do Coco e Maloca Arte e Cultura, além da própria universidade

 A vigésima edição do Festival do Instituto de Artes (FEIA) da Unicamp será realizada na próxima semana, entre os dias 6 e 13 de outubro. O FEIAvinte vai ocupar diversos espaços da cidade, como Estação Cultura, Praça do Coco e Maloca Arte e Cultura, além da própria universidade. Durante os oito dias de programação, o festival apresentará mais de 80 atividades nos três períodos, manhã, tarde e noite, todas gratuitas e abertas ao público de Campinas e região.

Ao todo, serão 27 oficinas, 30 apresentações musicais, nove espetáculos de artes cênicas, cinco espetáculos de dança, três exposições de artes visuais e fotografia, cinco rodas de conversa com convidados, dois espetáculos interdisciplinares, uma feira de publicações independentes, uma mostra de filmes de curta metragem, um sarau, e atividades diversificadas, como desfile, construção coletiva de um painel e programações noturnas.

Entre os destaques da programação do FEIAvinte está Ava Rocha, abrindo o festival com seu show “Trança”; o artista visual Denilson Baniwa, em uma mesa de debate sobre arte indígena; a artista capixaba Castiel Vitorino, ministrando uma oficina; e a cantora e compositora Maria Beraldo, finalizando a semana na Estação Cultura com seu show “Cavala”.

Nesta vigésima edição, o FEIA conta com interpretação simultânea em Libras, a Língua Brasileira de Sinais, e audiodescrição em algumas apresentações, que estão marcadas na programação, e também com recursos táteis em algumas exposições de artes visuais.

A programação completa do evento, com as informações sobre acessibilidade, pode ser conferida no site www.feia.art.br ou na página da rede social facebook.com/feia.unicamp.

Serviço

O que: FEIAvinte - Festival do Instituto de Artes da Unicamp

Quando: 6 a 13 de outubro

Onde: Unicamp (Rua Elis Regina, 50 Cidade Universitária - Zeferino Vaz, Campinas)

consulte a programação completa em www.feia.art.br

Quanto: gratuito

Escrito por:

Divulgação