Publicado 30 de Setembro de 2019 - 17h55

Por Divulgação

A Mackenzie Campinas vai receber palestra internacional

Divulgação

A Mackenzie Campinas vai receber palestra internacional

Nos últimos meses, Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos, tomou uma série de medidas para endurecer as políticas migratórias no país. No entanto, muitas ações acabaram contrariando o Congresso norte-americano, causando alguns desconfortos na relação entre os poderes. As medidas foram questionadas perante o Poder Judiciário e, com isso, surgiu a dúvida se um juiz pode parar todo o governo federal.

Diante da importância do tema, o CCT (Centro de Ciências e Tecnologia) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas, recebe Dr. Doug Rendleman, professor da Washington & Lee University e advogado perante a Suprema Corte dos Estados Unidos para ministrar a palestra "Litigando contra Donald Trump: ordens judiciais nacionais contra o Poder Executivo". Gratuito e aberto ao público, o evento acontece na próxima quarta-feira (2), a partir das 9h, nas instalações da universidade. Haverá tradução simultânea para o português.

Ciclo de Palestras

A palestra do professor norte-americano faz parte de uma série de eventos que vão acontecer no Mackenzie Campinas até 17 de outubro, promovidos pela comemoração do aniversário de três anos do CCT. Trata-se de uma unidade acadêmica nas áreas do conhecimento da Ciência e da Tecnologia para fomentar e gerir a administração dos cursos de Administração, Direito, Engenharia Civil e de Produção. "A criação do CCT foi necessária devido à alta demanda de alunos. Desde então, conseguimos agilizar e potencializar os nossos desempenhos acadêmicos, pesquisas e trabalhos de iniciação científica, tanto para os alunos quanto para os professores. Embora cada um desses cursos possui seus respectivos coordenadores, eles têm um único gestor acadêmico e administrativo", explica dr. Gilson Alberto Novaes, diretor do CCT.

Serviço

O quê: palestra "Litigando contra Donald Trump: ordens judiciais nacionais contra o Poder Executivo"

Quando: quarta-feira (2), a partir 9h

Onde: Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas

Quanto: gratuita

Escrito por:

Divulgação