Publicado 30 de Setembro de 2019 - 18h30

Por AFP

O Arsenal empatou em 1 a 1 em Old Trafford com o Manchester United graças a um gol do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, um resultado que coloca os Gunners na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Jogando em casa, o United tomou as rédeas da partida no início e chegou a abrir o placar com um belo chute de fora da área do jovem Scott McTominay (45"/1º) no fim do primeiro tempo.

Mas, no segundo tempo, a pressão alta do Arsenal do técnico Unai Emery surtiu efeito e colocou o United em apuros, até que os Diabos Vermelhos erraram na saída de bola e Aubameyang apareceu cara a cara com o goleiro alemão Bernd Leno e empatou com um toque sutil por cobertura (13"/2º).

O lance chegou a ser invalidado por impedimento marcado pelo assistente, mas o uso do VAR confirmou a posição legal de Aubameyang na hora do passe da Saka.

Com este resultado, que fecha a 7ª rodada da Premier Leage, o Arsenal se mantém na 4ª colocação, na zona de classificação para a próxima Champions, agora com 12 pontos, a 9 de distância do líder Liverpool.

O United, por sua vez, segue tropeçando e só tem duas vitórias na competição, aparecendo na decepcionante 10ª colocação com 9 pontos.

Programação e resultados da 7ª rodada do Campeonato Inglês

- Sábado:

Sheffield United - Liverpool 0 - 1

Crystal Palace - Norwich City 2 - 0

Wolverhampton - Watford 2 - 0

Tottenham - Southampton 2 - 1

AFC Bournemouth - West Ham 2 - 2

Chelsea - Brighton 2 - 0

Escrito por:

AFP