Publicado 29 de Setembro de 2019 - 22h45

Por AFP

Napoli, Roma e Lazio venceram neste domingo pela 6ª rodada do Campeonato Italiano seguindo os outros clubes "europeus" da Serie A que também triunfaram antes de seus compromissos pela Liga dos Campeões e a Liga Europa: Inter de Milão, Juventus e Atalanta.

Inter e Juve começaram a temporada mostrando força, com 18 e 16 pontos respectivamente em seis partidas e vitórias no sábado sobre Sampdoria (3-1) e SPAL (2-0) respectivamente.

O Atalanta (3º), que no sábado goleou o Sassuolo (4-1) também vive um grande momento.

Neste domingo o Napoli (4º), último representante italiano na Champions a jogar neste fim de semana, venceu o Brescia (14º) por 2 a 1 e permaneceu no Z4 apesar de ter sofrido um gol no segundo tempo do polêmico atacante Mario Balotelli, marcando pela primeira vez com a camisa de seu novo clube.

Antes desse gol (67) o time comandado por Carlo Ancelotti havia aberto uma vantagem por meio do atacante belga Dries Mertens (13) e do zagueiro grego Kostas Manolas (45+4).

Com este triunfo o time do sul da Itália soma 12 pontos e está a um da terceira posição, ocupada pelo Atalanta, mas a quatro da Juventus (2º) e seis do líder Inter de Milão.

Horas depois, as duas equipes da capital italiana também venceram.

Superada no meio da semana pelo Atalanta, a Roma (5º) soube reagir e venceu o Lecce (15º) fora de casa por 1 a 0 com um gol de cabeça do bósnio Edin Dzeko (56).

O time "giallorosso" poderia ter marcado o segundo por meio de um pênalti mas a cobrança do sérvio Aleksandar Kolarov foi defendida pelo goleiro brasileiro Gabriel.

A Lazio (6º) de Simone Inzaghi goleou o Genoa (18º) por 4 a 0 com o terceiro gol marcado pelo equatoriano Felipe Caicedo (59).

Na última partida deste domingo, a Fiorentina (9º) venceu o Milan (16º) por 3 a 1 em pleno estádio de San Siro, resultado que deixa o gigante de Milão apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

Os gols da equipe de Florença foram marcados por Erick Pulgar (14), Gaetano Castrovilli (66) e o veterano Franck Ribéry (78).

O francês de 36 anos, ex-Bayern de Munique, se mostrou feliz em seu novo clube. "Sim, sou velho. Mas no campo me sinto jovem", disse ele. "Amo o futebol, é minha vida. Quando assinei por dois anos com a Fiorentina sabia que ainda tinha fome", acrescentou.

O jovem português Rafael Leão descontou com um golaço (80) mas o Milan não conseguiu reagir além disso. Em meio à crise, o técnico Marco Gianpaolo parece ter os dias contados no comando da equipe.

-- Jogos da 6ª rodada do Campeonato Italiano e classificação:

Escrito por:

AFP