Publicado 29 de Setembro de 2019 - 18h00

Por AFP

Terceiro colocado, atrás do gigante Bayern de Munique e do ambicioso Leipzig: o Freiburg é o convidado inesperado à mesa dos grandes depois de derrotar por 2 a 1 o Fortuna Düsseldorf em uma 6ª rodada atípica da Bundesliga.

Oito dos nove jogos terminaram com vitórias do time visitante. As equipes locais marcaram 6 gols contra 21 de seus adversários.

O time da cidade próxima à fronteira com a França está a apenas um ponto do líder Bayern, e em um pelotão que reúne cinco poderosas equipes com 13 pontos: Leipzig, Freiburg, Schalke, Mönchengladbach e Leverkusen.

O Borussia Dortmund, que não passou de um empate em casa no sábado com o Werder Bremen (2-2) - único jogo da rodada sem derrota do time da casa - é oitavo com 11 pontos.

O Freiburg, que foi dominado no primeiro tempo, marcou por meio do francês Jonathan Schmid (45) e Luca Waldschmidt (81). O time poderia ter vencido com mais tranquilidade já que teve um pênalti a seu favor. Mas Lucas Höler desperdiçou (64).

Horas depois, a história se repetiu em outra partida. O Hertha Berlim (10º) goleou o Colônia (17º) por 4 a 0 em Colônia.

-- Jogos da 6ª rodada do Campeonato Alemão e classificaçção:

- Sexta-feira:

Union Berlin - Eintracht Frankfurt1 - 2

- Sábado:

Paderborn - Bayern de Munique 2 - 3

Hoffenheim - B. Moenchengladbach 0 - 3

Mainz - Wolfsburg 0 - 1

Escrito por:

AFP