Publicado 28 de Setembro de 2019 - 20h15

Por AFP

Inter de Milão e Juventus venceram seus respectivos jogos deste sábado e mantiveram sua disputa no topo da tabela da Serie A faltando uma semana para que os dois times se enfrentem no clássico conhecido como "Derby D"Italia".

A Inter manteve a liderança do Campeonato Italiano após vencer o lanterna Sampdoria por 3 a 1 fora de casa.

Antes de sua visita ao Camp Nou para enfrentar o Barcelona pela Liga dos Campeões (na quarta-feira), a Inter do técnico Antonio Conte fez sua parte diante da "Samp" e segue com sua campanha 100%, somando seis vitórias em seis partidas.

Apesar de jogar desde o início sem vários de seus titulares de (Godín, D"Ambrosio, Barella e Lukaku), a Inter pouco sofreu e venceu com gols de Stefano Sensi (20), do chileno Alexis Sánchez (22) e Roberto Gillardini (61).

Do lado dos genoveses quem marcou foi o polonês Jakub Jankto (55), quando a Inter já jogava com um a menos após a expulsão de Alexis Sánchez, que recebeu dois cartões amarelos.

A Inter soma agora 18 pontos, dois a mais que a Juventus, a uma semana do jogo entre os dois times no estádio Giuseppe Meazza em Milão.

Antes desse confronto, as duas equipes terão duelos europeus.

A Juventus, antes de receber o Bayer Leverkusen na terça, venceu a SPAL por 2 a 0, com um segundo tempo mais convincente do que o primeiro, bastante discreto.

Após uma grande chance do galês Aaron Ramsey, o primeiro gol da Juve foi obra do bósnio Miralem Pjanic de fora da área pouco antes do intervalo (45).

No segundo tempo, os "Bianconeri" imprimiram um pouco mais de ritmo.

O goleiro albanês Etrit Berisha fez vários milagres defendendo a meta do SPAL, mas nada pôde fazer diante da cabeçada de Cristiano Ronaldo após grande jogada do argentino Paulo Dybala (78).

Por outro lado, o lendário goleiro Buffon viveu uma tarde tranquila em sua partida de número 903 com a Juve, somando todas as competições. Ele superou o recorde na Itália que pertencia ao ex-jogador do Milan, Paolo Maldini.

Na outra partida deste sábado, o Atalanta goleou o Sassuolo (14º) fora de casa por 4 a 1.

O time de Bergamo, que com esta vitória garante seu terceiro lugar na tabela com 13 pontos, demorou um pouco mais de meia hora para sentenciar a partida, com os dois gols do argentino "Papu" Gómez (6 e 29), do alemão Robin Gosens (13) e do colombiano Duván Zapata (35).

-- Jogos da 6ª rodada do Campeonato Italiano e classificação:

Escrito por:

AFP