Publicado 23 de Maio de 2019 - 11h57

Por Roselaine Turati Fontana

Até o dia seis de junho, a Rede Mario Gatti deverá concluir a mudança de endereço da base Campo Grande do Samu para o Pronto Atendimento Campo Grande e para o Hospital Ouro Verde. De acordo com o presidente da Rede, Marcos Pimenta, “não se trata de uma desativação da base, mas de uma realocação, uma vez que os endereços antigo e novo, no Campo Grande, estão a uma distância de menos de três minutos”.

Segundo Pimenta, a mudança de endereço vai proporcionar uma redução de custos, uma vez que o imóvel em que estava a base era alugado; além de permitir uma melhor cobertura do Samu para as regiões do Campo Grande, Ouro Verde e a área dos DICs. Ele acrdita ainda que com a alteração, haverá uma otimização no tempo resposta médio para as essas regiões.

O espaço que vai abrigar a base descentralizada está sendo remodelado para garantir um ambiente mais adequado para os funcionários, que receberão novos uniformes.

Duas ambulâncias ficarão no PA e três no Hospital Ouro Verde. Os mecanismos de contato com o Samu Campinas continuam pelo telefone 192.

Escrito por:

Roselaine Turati Fontana