Publicado 23 de Maio de 2019 - 10h34

Por Roselaine Turati Fontana

Considerado o “mês de Maria”, a comunidade católica comemora hoje o Dia da Nossa Senhora Auxiliadora e por conta disso, a paróquia de Campinas promove uma série de eventos para celebrar a sua padroeira, com comemorações pelo final de semana.

Amanhã a paróquia realiza missa de encerramento da novena às 18 horas e após a celebração, no estacionamento da igreja, começa o primeiro dia da festa Mariana com barracas de comes e bebes, estilo Food Truck, brinquedos infláveis e também show musical com a dupla Fred e Alexandre, além do tradicional bingo.

No domingo, dia 26, a missa começa mais cedo, às 17 horas, após a celebração os paroquianos saem em procissão pelas ruas próximas à igreja e no retorno assistem à coroação de Nossa Senhora Auxiliadora encenada pelas crianças da catequese. Após as celebrações a festa continua no estacionamento da igreja e desta vez que faz o som da noite é o cantor Luiz Gustavo.

A entrada na festa é gratuita, mas para participar do bingo é preciso comprar a cartela que está sendo vendida com preços promocionais na secretária da paróquia.

A igreja Nossa Senhora Auxiliadora fica na Rua Baronesa Geraldo de Resende, número 330, no Jardim Guanabara.

Escrito por:

Roselaine Turati Fontana