Publicado 18 de Maio de 2019 - 12h01

Por Adagoberto F. Baptista

Francisco Lima Neto

Da Agência Anhanguera

[email protected]

fotos divulgação Baep

Baep detém dois torcedores da Ponte com barras de ferro

Uma equipe do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) deteve na noite de sexta-feira (17) dois integrantes de uma torcida organizada da Ponte Preta em Campinas. Eles estavam com barras de ferro e teriam confessado que as usariam para brigar com torcedores do Guarani.

A equipe da Polícia Militar (PM) estava em patrulhamento nas imediações do estádio Moisés Lucarelli, em apoio ao jogo Ponte Preta X Operário, quando passaram por um veículo Chevrolet Vectra, com os dois torcedores dentro. Eles teriam ficado nervosos com a presença da viatura.

Os policiais tentaram fazer uma abordagem, mas os torcedores tentaram fugir com o carro. Durante a manobra, o carro que ocupavam colidiu na praça em frente ao estádio do Guarani.

Eles foram abordados e durante as buscas foram encontradas várias barras de ferro no interior do veículo.

Eles são integrantes de uma torcida organizada e teriam confessado que utilizariam os materiais para brigar com torcedores do Guarani ao final do jogo.

Ainda segundo o Baep, um dos abordados tem passagem pela justiça pelos crimes de roubo e tráfico. Ele saiu da cadeia no último dia 7.

A ocorrência foi apresentada no 1º DP (Distrito Policial) e ainda estava em andamento durante a madrugada. O Correio entrou em contato na unidade policial, mas não conseguiu confirmar se eles permaneceram presos ou foram liberados.

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista