Publicado 17 de Maio de 2019 - 15h17

Por Daniel de Camargo

MATÉRIA 1

O Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2019. Para se inscrever é só acessar o site . A prova acontece no dia 1º de junho (sábado), às 9h30, no campus II, localizado à Rodovia Doutor Adhemar Pereira de Barros (SP-340), km 127, no bairro Tanquinho Velho.

A UniFAJ oferece aos candidatos 25 cursos de graduação nas áreas de humanas, saúde, exatas e agrárias, distribuídos em cinco campi: uma clínica integrada onde ocorrem as aulas práticas dos cursos da área da saúde; Hospital-Escola Veterinário; Centro de Pesquisas Ambientais e Agropecuárias (CPAA); Campus 1 e Campus 2, que recebem os demais cursos da Instituição, além da Faculdade de Agronegócios de Holambra (Faagroh), que é parceira da UniFAJ e única faculdade do Brasil com instalações abertas e aulas 100% práticas.

Todos os cursos possuem no mínimo 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. A instituição também é reconhecida com nota máxima (5) pelo MEC em corpo docente, infraestrutura e projeto pedagógico do curso.

Na UniFAJ, o aluno aprende com o novo modelo de ensino: Educar, que tem por finalidade atender as necessidades de ensino da atualidade, possui parceria com o Google For Education, com objetivo de desenvolver uma educação baseada em um currículo integrado por competências e aprendizado por projetos que estão relacionados às reais necessidades do mercado.

O campus I da UniFAJ, que fica em uma das principais avenidas de Jaguariúna, é voltado aos cursos de humanas e exatas e conta com estrutura de laboratórios de informática e de marketing, Escola de Negócios e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Jaguariúna (CEJUSC).

INTERTÍTULO: ÓTIMA LOCALIZAÇÃO

O segundo endereço da UniFAJ, localizado na Rodovia Adhemar de Barros, SP-340, Km 127 Pista Sul, bairro Tanquinho Velho, em Jaguariúna, dando acesso às principais cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), municípios do interior de Minas Gerais e as cidades que compõem o Circuito das Águas Paulistas, conta com laboratórios de robótica, anatomia, informática, cozinha industrial e ampla área para os alunos de educação física, sendo o melhor curso do país. Abriga, ainda, o Hospital-Escola do curso de medicina veterinária, que é um dos maiores e mais bem equipados da América Latina, sendo o único da região com atendimento 24 horas para pequenos e grandes animais, incluindo a realização de cirurgias.

Os estudantes dos cursos da área da saúde: fisioterapia, enfermagem, educação física, farmácia, nutrição e psicologia têm o apoio de uma unidade, a Interclínicas, totalmente equipada com a mais alta tecnologia para aulas prática desde o 1° semestre, além de atendimentos clínicos em parceria com a Prefeitura de Jaguariúna.

BOX: DIFERENCIAIS

Outro diferencial da instituição são os programas acadêmicos como o Nuca Carreira, que disponibiliza vagas de estágios em empresas renomadas somente para alunos da UniFAJ, aumentando o índice de empregabilidade dos graduandos, e também a existência de convênios com instituições privadas fornecendo bolsas com descontos de até 25% aos seus colaboradores.

Além disso, a UniFAJ possui o UniEduca, um programa estudantil que permite ao estudante pagar metade do seu curso enquanto estuda e o restante após sua formação, sem juros.

FRASE

"Os profissionais formados pela UniFAJ se destacam no mercado de trabalho por terem vivência da profissão desde o primeiro ano da graduação, adquirindo total conhecimento e autonomia para atuar na área escolhida”

Flávio Fernandes Pacetta - Diretor da UniFAJ

BOX: SAIBA MAIS

O Grupo Polis Educacional, com mais 30 anos de experiência no ensino superior, é constituído pelas instituições de ensino superior UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna), UniMAX (Centro Universitário Max Planck – Indaiatuba), FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra) e UniJÁ (EAD), todas reconhecidas com notas máximas no MEC e ENADE, contando hoje com mais de 13 mil alunos no ensino presencial.

MATÉRIA 2

O Centro Universitário Max Planck (UniMAX)de Indaiatuba está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2019. Para se inscrever é só acessar o site . A prova acontece no dia 01 de junho, sábado, às 9h30, no campus I, que fica na Avenida 9 de dezembro, nº 460, no Jardim Pedroso. Para o 2º semestre, a novidade é o curso de psicologia, com duração de 10 semestres e nota máxima (5) do Ministério da Educação (MEC).

A UniMAX de Indaiatuba oferece mais de 20 opções de graduação nas áreas de exatas, humanas e saúde. Todos os cursos possuem no mínimo 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. A instituição também é reconhecida com nota máxima (5) pelo MEC em corpo docente, infraestrutura e projeto pedagógico do curso. Na instituição, o aluno aprende com o novo modelo de ensino: Educar, que tem por finalidade atender as necessidades de ensino da atualidade, possui parceria com o Google For Education, com objetivo de desenvolver uma educação baseada em um currículo integrado por competências e aprendizado por projetos que estão relacionados às reais necessidades do mercado.

Entre os diferenciais da instituição, destaca-se também o Hospital Escola Veterinário (HEV-UniMAX), localizado no campus II e que foi desenvolvido exclusivamente para o ensino de medicina veterinária, sendo o único da região com atendimento 24 horas para pequenos e grandes animais, incluindo a realização de cirurgias. A UniMAX possui ainda biblioteca de 800 metros quadrados e com mais de 40 mil exemplares disponíveis tanto para alunos como para comunidade local, além de um auditório moderno, equipado e com capacidade para aproximadamente 500 pessoas.

Dentre os mais de 30 laboratórios, o destaque está no Fab Lab, o primeiro da região com esse conceito e que é aberto a todos os alunos da UniMAX e também à comunidade local. O Fab Lab faz parte de uma rede mundial de laboratórios públicos, que propiciam interatividade, criatividade, aprendizado e inovação acessíveis a todos os interessados em desenvolver e construir projetos e ideias. Por meio de processos colaborativos de criação, compartilhamento do conhecimento e uso de ferramentas de fabricação digital, o Fab Lab traz aos estudantes e à sociedade a possibilidade de aprender, projetar e produzir diversos tipos de objetos e em diferentes escalas, com o uso da impressora 3D, a cortadora a laser e a fresadora CNC.

A instituição tem também a mesa digital de anatomia, que revoluciona o estudo do corpo humano e que permite que várias pessoas a utilizem ao mesmo tempo de forma independente. A plataforma auxilia os estudantes a explorar dezenas de casos reais sem a necessidade de cadáveres.

A UniMAX oferece também o UniEduca, programa estudantil, totalmente sem juros: o aluno paga 50% da mensalidade durante a graduação e o restante somente após o término do curso. Já o programa de monitoria, oferece uma bolsa-auxílio ao aluno, ao mesmo tempo em que desenvolve suas habilidades para a carreira docente, nas funções de ensino, pesquisa e extensão, além da oportunidade de pré-capacitação profissional.

BOX: CONHEÇA OS CURSOS

HUMANAS (Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física - Licenciatura, Gastronomia, Logística, Marketing, Pedagogia e Recursos Humanos)

SAÚDE (Biomedicina, Educação Física - Bacharelado, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia)

EXATAS (Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica) e Engenharia de Produção)

Escrito por:

Daniel de Camargo