Publicado 23 de Maio de 2019 - 5h30

Os moradores do Núcleo Residencial Padre Josimo, na região da Vila Padre Anchieta, receberam anteontem a informação de que a conclusão do processo de regularização fundiária do bairro pode ocorrer até o final de 2019. A notícia foi anunciada pelo secretário de Habitação e presidente da Companhia e Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Vinicius Riverete, durante um encontro na Chácara Dante Show, promovido pela Associação de Moradores do núcleo.

Segundo o secretário, "a regularização fundiária do bairro está caminhando dentro do planejamento e, se houver a possibilidade, a conclusão do processo poderá acontecer ainda este ano, com as pessoas recebendo as escrituras dos lotes até o mês de dezembro".

"Estamos desenvolvendo em Campinas o maior programa de Regularização Fundiária do Brasil e o Padre Josimo está entre os cerca de 110 núcleos que pretendemos regularizar até o final de 2020", completou o secretário.

Erismar de Jesus, integrante do Conselho Fiscal da Associação de Moradores do Núcleo Residencial Padre Josimo, explicou o motivo da convocação e pediu que os moradores continuassem acreditando no trabalho no grupo.

“Tivemos muitos problemas no passado, mas isso já é página virada e vamos olhar para a frente. Estivemos recentemente no gabinete do secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, e ele nos garantiu que olharia com carinho a nossa comunidade. A prova disso está acontecendo aqui, agora, com a presença do próprio secretário de Habitação que veio nos dar uma satisfação com relação à regularização fundiária do nosso bairro”, disse. (Da Agência Anhanguera)