Publicado 23 de Maio de 2019 - 7h59

Por Da Agência Anhanguera

Regularização de núcleo pode sair até dezembro

Divulgação

Regularização de núcleo pode sair até dezembro

Os moradores do Núcleo Residencial Padre Josimo, na região da Vila Padre Anchieta, receberam anteontem a informação de que a conclusão do processo de regularização fundiária do bairro pode ocorrer até o final de 2019. A notícia foi anunciada pelo secretário de Habitação e presidente da Companhia e Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Vinicius Riverete, durante um encontro na Chácara Dante Show, promovido pela Associação de Moradores do núcleo. 

Segundo o secretário, "a regularização fundiária do bairro está caminhando dentro do planejamento e, se houver a possibilidade, a conclusão do processo poderá acontecer ainda este ano, com as pessoas recebendo as escrituras dos lotes até o mês de dezembro".

"Estamos desenvolvendo em Campinas o maior programa de Regularização Fundiária do Brasil e o Padre Josimo está entre os cerca de 110 núcleos que pretendemos regularizar até o final de 2020", completou o secretário.

Erismar de Jesus, integrante do Conselho Fiscal da Associação de Moradores do Núcleo Residencial Padre Josimo, explicou o motivo da convocação e pediu que os moradores continuassem acreditando no trabalho no grupo.

“Tivemos muitos problemas no passado, mas isso já é página virada e vamos olhar para a frente. Estivemos recentemente no gabinete do secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, e ele nos garantiu que olharia com carinho a nossa comunidade. A prova disso está acontecendo aqui, agora, com a presença do próprio secretário de Habitação que veio nos dar uma satisfação com relação à regularização fundiária do nosso bairro”, disse.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera