Publicado 18 de Abril de 2019 - 8h45

Por Adagoberto F. Baptista

Alenita Ramirez

[email protected]

Foto: um repórter da agência Futura, onde o Denny trabalha fez

Um vigilante de 35 anos precisou lutar com um bandido para conseguir se defender durante um assalto em sua casa, no Parque Dom Pedro, região do distrito Ouro Verde, em Campinas, na tarde desta quarta-feira (17). Tanto a vítima como o ladrão tiveram que ser socorridos ao Pronto Socorro São José, já que os dois ficaram machucados. O criminoso, um desempregado de 21 anos, foi preso em flagrante.

O assalto foi por volta das 14h. Alan Bosco Ramalho havia retornado do trabalho e descansava quando o assaltante pulou o muro da casa e rendeu os sogros dele, que moram em uma edícula nos fundos do quintal. O desempregado estava armado de um simulacro e exigia dinheiro e objetos de valor. Segundo as vítimas, o bandido estava drogado e violento.

Em dado momento, Ramalho acordou e foi na cozinha tomar água, instante que avistou o bandido ameaçando os sogros. “Fiquei olhando à distância, mas o bandido percebeu e correu em minha direção com a arma. Vi que era um simulacro e entrei em luta corporal com ele, mas estava muito alterado e com força. Eu não conseguia dominá-lo e tive que lutar muito com ele”, contou o vigilante que sofreu alguns golpes.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e quando chegou o vigilante já o tinha dominado. Os dois foram socorridos e depois levados para o plantão da 2ª Delegacia Seccional, onde o bandido ficou preso.

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista