Publicado 05 de Abril de 2019 - 17h45

Por Adagoberto F. Baptista

Incorporadora traz para Holambra conceito multiuso

Foto: Divulgação

Da Agência Anhanguera

Morar no interior é a aposta de muitas pessoas que desejam fugir do agito das grandes cidades e buscam qualidade de vida, conforto e lazer. Polo de turismo e de negócios, a cidade de Holambra, é exemplo desse modo de vida que tem impulsionado novos negócios na região. O município, atualmente, ocupa a 7ª colocação no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e a 32ª no ranking nacional, com índice de 0,79 pontos. Fatores como educação, renda e expectativa de vida são diferenciais da cidade e que contam pontos na hora de receber novos investimentos.

Além disso, a cidade tornou-se referência nas áreas de horticultura, floricultura e tecnologia avançada na produção de sementes, com a atuação de grandes empresas, além de atrair outras companhias para a região. A atividade econômica está ligada ao turismo que movimenta os negócios da cidade que recebe cerca de 1 milhão de visitantes por ano, principalmente por conta de eventos como a Exploflora, Enflor e Hortitec.

Apesar dos dados, a cidade possui uma carência de leitos em hotéis para atender o número de turistas que recebe. Segundo estudo da Concierge Hotelaria, empresa especializada em implantação e gestão de hotéis, a região deverá registrar um aumento de 25% no número de UHS disponíveis em médio prazo para atender essa demanda reprimida. Ainda segundo o estudo, os empreendimentos de uso misto ou multifuncionais, que reúnem num mesmo projeto moradia, espaço corporativo e hotel, são uma forte tendência para atender às necessidades dos clientes da região.

O levantamento foi encomendado pela Boulevard Business, incorporadora de Campinas, que lançou um empreendimento diferenciado em Holambra, que está sendo construído em um terreno de 30 mil m², em um dos pontos mais altos e com vista panorâmica da cidade. “Temos bons exemplos de empreendimentos de uso misto implantados em várias capitais e grandes cidades do país, que são referências do mercado imobiliário. E é esse conceito de sucesso que estamos trazendo para Holambra”, destaca Carlos Orlando, Gestor do Boulevard Business Hotel, Convention Center

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista