Publicado 18 de Abril de 2019 - 5h30

A gigante suíça Nestlé, que tem no Brasil seu quarto maior mercado no mundo, investirá R$ 300 milhões no setor de cafés premium no País, que incluirá o lançamento da linha Starbucks e o uso da marca Nescafé além do grão solúvel.

A chegada da marca Starbucks - que será oferecida em opções torrado e moído, cápsulas Nespresso e Dolce Gusto - faz parte de uma estratégia de lançamento que inclui 14 países e visa a ampliar as vendas das cápsulas. Os produtos Starbucks terão características próprias, mas a cápsula poderá ser usada nas máquinas da Nespresso.

Apesar de o consumo estar fraco no País, com queda de 5,2% no primeiro bimestre, o presidente da Nestlé no Brasil, Marcelo Melchior, acredita que as vendas devem crescer no País por diversos motivos.

Um deles é a mudança de hábitos do consumidor “Falava-se que aqui só se tomava cafezinho coado, mas a gente provou que isso não era verdade com a Nespresso”, disse. Com o lançamento da marca Starbucks e a estratégia de “repaginar” o Nescafé, a companhia espera uma fatia maior de vendas nos supermercados. (Do Estadão Conteúdo)