Publicado 05 de Abril de 2019 - 19h05

Se a Globo, independentemente dos jornais, tem as suas manhãs de certa forma estabilizadas, e através dos programas de Ana Maria Braga e Fátima Bernardes alcançado resultados bem razoáveis, o mesmo se pode afirmar do Hoje em Dia, na Record. Em março, com números fechados, a sua audiência foi 25% superior ao mesmo mês do ano passado no Mercado Nacional. Já na Grande São Paulo, utilizando o mesmo comparativo, o crescimento chegou à marca de 31%. Cabe também salientar que no começo de 2015, quando houve a troca para o grupo atual de apresentadores — Ana Hickmann, Renata Alves, Ticiane Pinheiro e César Filho —, para efeitos de confrontação, a média em março foi de 3,9 contra 5,9, quatro anos depois, na Grande São Paulo. Índice que pelo histórico, no passado foi conquistado só uma vez, em agosto de 2011. O desempenho do Hoje em Dia se enquadra bem na definição de que TV é hábito. O telespectador sabe o que todo dia, naquele horário, irá encontrar.