Publicado 05 de Abril de 2019 - 19h05

O Duo formado por Júnior Lima e Júlio Torres, traz a Campinas seu projeto eletrônico Manimal, em apresentação única neste domingo, na Pink Elephant. Com bagagens únicas, Júnior Lima e Júlio Torres somam mais uma vez suas experiências no projeto Manimal, unindo instrumentos musicais tradicionais com o que existe de mais atual da música eletrônica. A apresentação ocorre dois meses antes de turnê de Sandy e Júnior. Não há venda de ingressos, mas os interessados podem enviar seus nomes para a lista de entrada.

Manimal surgiu como consequência do projeto Collab, em que Júnior e Júlio registraram durante um ano o seu processo criativo musical numa espécie de making of apresentado através de um canal do Youtube. O Collab acabou se transformando em um espaço de experimentações, em que os dois produziram diversos sons voltados para as pistas de dança.

“A ideia era mostrar a complexidade do processo de criação das músicas para que as pessoas conhecessem a história de cada uma delas, também para que entendessem o porquê de cada nota ou cada “barulhinho”, conta Júnior Lima. Com influências do funk/disco music dos anos 1970 e 1980, que ganham vida nas mãos de Júnior e sua guitarra, Manimal convida todos a curtirem a essência lúdica dessa associação com o que há de melhor da música eletrônica. O projeto do duo seguirá em paralelo a turnê comemorativa aos 30 anos da dupla Sandy e Júnior. Amanhã, a partir das 17h, no Pink Elephant Campinas ( Rua Sampainho, 282, Cambuí). (Da Agência Anhanguera)