Publicado 18 de Abril de 2019 - 12h34

Por Da TV Press

Depois da estreia em 'Malhação', Marina, atuou nas novelas 'Rocky Story' e 'Deus Salve o Rei'

Divulgação

Depois da estreia em 'Malhação', Marina, atuou nas novelas 'Rocky Story' e 'Deus Salve o Rei'

Marina Moschen não tem do que reclamar. Faz pouco tempo desde que ela estreou na televisão, na primeira fase de Os Dez Mandamentos, exibida em 2015 pela Record. E logo em sua primeira personagem fixa encarou a protagonista de Malhação, quando viveu a Luciana, na temporada de 2015. A novela “teen” serviu como uma vitrine para a atriz, que conseguiu se manter no ar com certa frequência desde então. Depois de chamar atenção em Rock Story e Deus Salve O Rei, Marina reafirma o espaço que vem conquistando na pele de Larissa, em Verão 90. “Eu peguei papéis muito especiais e o público foi acompanhando isso. Agora com a Larissa, as pessoas já olham na expectativa de gostar dela, ainda mais por ser uma mocinha”, constata.

Em Verão 90, Marina protagoniza uma trama que promete conquistar a torcida do público. No começo da história, sua personagem se relaciona há muitos anos com Quinzinho, de Caio Paduan, com quem pretende se casar. Mas o namoro está morno e cai na rotina. “Quando alguém já está há muito tempo com uma pessoa, parece que está tudo certo, se acomoda e não questiona mais aquele relacionamento”, opina. A vida sentimental de Larissa dá uma movimentada quando ela descobre que sente algo a mais por Diego, de Sérgio Malheiros. É aí que a novela toca em um assunto que ainda hoje, infelizmente, gera preconceito: o relacionamento entre pessoas de classes sociais e cor de pele diferentes. “Larissa e Diego ficam juntos justamente porque têm valores parecidos. E eles vão ter de passar por problemas familiares ou até entre eles mesmo para conseguir se entender. Mas acho que vai ser uma relação bonita para o público acompanhar.”

Aliás, logo que os personagens começaram a sinalizar que a amizade se transformaria em amor, o público demonstrou uma reação positiva. Agora, Marina, volta e meia, é abordada por alguém que assume a torcida pelo casal. “Acho muito bonitinho e fofo. O público gosta de casal e ainda mais nesse caso. Está tendo uma aceitação bem bacana.” Quando pensa na época em que a novela é ambientada, Marina acredita que tenha havido uma evolução na maneira de pensar de umas décadas para cá. “A história se repete, mas acho que hoje em dia a gente está muito mais atento. Naquela época as pessoas toleravam mais o racismo, fechavam um pouco os olhos e fingiam que não estava acontecendo. Hoje, não tem tanto espaço para esse tipo de preconceito.”

De uma novela para a outra, Marina costuma exibir um novo visual. Com Verão 90, não foi diferente. Para interpretar Larissa, a atriz cortou os cabelos na altura dos ombros. Mudar para uma personagem, aliás, é algo que está longe de tirar o sono de Marina. “Eu escolhi trabalhar com isso e preciso estar aberta a essas mudanças porque estou aqui para apresentar personagens. Se eu não mudo, o público está sempre me vendo e não a personagem que estou fazendo”, aponta. Inclusive, se precisasse engordar muito para um papel, a atriz jura que aceitaria, sem pestanejar. “Até a Deborah Secco já engordou.”

Desde que protagonizou Malhação, Marina se acostumou a receber comentários do público que acompanha o seu trabalho. Geralmente, as abordagens, tanto pessoalmente quanto via internet, são carinhosas. Mas, às vezes, a atriz se depara com algumas críticas. Quando isso acontece, ela prefere ponderar os fatos antes de tomar qualquer atitude. “É muito ruim você falar que não se importa com o que está lendo, é a opinião de quem está vendo o seu trabalho. Estou sempre aberta a ler e entender, mas a gente tem de saber que internet é terra de ninguém”, analisa.

Há pouco tempo, inclusive, Marina foi vítima de uma “fake news”. Começaram a divulgar o boato de que ela estaria namorando uma figurinista, o que ela prontamente desmentiu em suas redes sociais. “A princípio, eu achei até engraçado. Depois, abriu todo um questionamento porque envolvia a vida de outra pessoa, não é só a minha”, diz.

Escrito por:

Da TV Press