Publicado 05 de Abril de 2019 - 13h30

Por Estadão Conteúdo

A conquista da área portuária BEL-04, no Porto Organizado de Belém - Miramar (PA), em leilão realizado na manhã desta sexta-feira, 5, é estratégica para as operações da Ipiranga na Região Norte, destacou, por meio de nota, o gerente executivo de Infraestrutura da companhia, Flavio Jacociúnas, citando que a região atualmente carece de investimentos em infraestrutura. "Nesse momento de expectativa de retomada do crescimento econômico, é muito importante que tenhamos uma logística eficiente na distribuição de combustíveis no País, principalmente em áreas que apresentam grande potencial para desenvolvimento", disse Jacociúnas, por meio de nota.

A companhia já possui operação e infraestrutura na área do Porto de Miramar - Belém e deverá realizar os investimentos no local, conforme previsto no edital.

O documento indicava a realização de requalificação do terminal com investimentos estimados em R$ 11,6 milhões. "As operações da área, dimensionada em 25.000m², seguirão conforme realizadas hoje, onde a Ipiranga já está instalada", acrescentou.

O lote foi arrematado pelo valor de outorga de R$ 87,121 milhões e terá capacidade inicial de armazenagem de 21.400 m³ combustíveis. O contrato será válido por 15 anos podendo ser sucessivamente renovado, até o limite de 70 anos.

Escrito por:

Estadão Conteúdo