Publicado 21 de Março de 2019 - 12h39

Por Adagoberto F. Baptista

Alenita Ramirez

[email protected]

Foto: Divulgação

Um ajudante de motorista de 39 anos foi preso em flagrante por receptação, na noite desta quarta-feira (21), em Campinas. Paulo César de Camargo estava com um veículo Hyundai/HB20 roubado no distrito de Barão Geraldo, no mês de fevereiro e informou que havia comprado o veículo por R$ 8 mil, em um grupo do Facebook, chamado feira do rolo. Ele foi detido pela Guarda Municipal (GM), na Avenida Moraes Salles, na região central da cidade, com base no sistema de monitoramento da corporação.

Além do carro que estava com as placas clonadas e documentos falsos, os GMs encontraram dentro do veículo a R$ 44,5 mil em dinheiro, que estavam em uma sacola, no assoalho. O suspeito estava companhado da mulher, uma dona de casa de 37 anos, que prestou depoimentos e foi liberada.

De acordo com a GM, Camargo afirmou que é membro de uma facção criminosa e que havia recebido o dinheiro em Aparecida e entregaria em Campinas para um "irmão" da facção, chamado de vulgo "Bárbara" aliado ao vulgo "DVD", porém não informou o local do encontro aos guardas. O suspeito é morador de Pedreira. Ele foi levado para o plantão da 1ª Delegacia (DP), no bairro Botafogo.

O proprietário do carro foi localizado e compareceu à delegacia. O carro não possuía seguro. O dinheiro ficou apreendido.

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista