Publicado 27 de Março de 2019 - 19h05

A variedade sonora marca os shows de hoje e amanhã no Teatro Iguatemi Campinas. Com mais de 18 músicas em novelas, a cantora Roberta Campos abre a programação hoje com show de lançamento de seu DVD Todo Caminho É Sorte - Ao Vivo. No show, ela apresenta seus grandes hits, músicas que fizeram parte de trilhas sonora de novelas como De janeiro a Janeiro, Abrigo e Minha Felicidade, além de regravações de músicas que se tornaram um clássico, como Casinha Branca (Gilson e Joran) e My Love (Paul e Linda McCartney). Amanhã, a dupla Anavitória apresenta, em duas sessões, às 19h e 21h30, um show inédito em formato intimista. Ana e Vitória se conheceram em uma festa e decidiram gravar uma canção juntas. O sucesso foi imediato e a dupla saiu de Araguaína (Tocantins) para o panteão da música pop. Em 2017 conquistou o Grammy Latino com a música Trevo e um disco de platina com o single Fica. No ano passado se apresentou no Rock in Rio Lisboa e teve sua trajetória registrada em filme.

O duo de voz e contrabaixo formado por Izabel Padovani e Ronaldo Saggiorato apresenta hoje, no Sesc, os sucessos do disco Aquelas Coisas Todas, que abrange diferentes gêneros musicais e visita a obra de compositores como Chico Saraiva, José Miguel Wisnik, Luís Tatit, Rosa Passos, Luhli, Joésia Ramos e Toninho Horta. Aquelas Coisas Todas é o nome do mais recente álbum, que marca os 18 anos de parceria do duo.

“Estive em Campinas em 2010, para divulgar meu disco lançado na época, o Varrendo a Lua. Nesta ocasião fiz só um pocket show. O tempo foi passando e minha vontade de mostrar o meu show só aumentou. Morei em Campinas o ano passado inteiro, foi uma experiência muito interessante. Hoje, celebrando os 10 anos de carreira discográfica, é com muita felicidade que levo meu show a essa cidade que me acolheu tão bem. Será uma noite incrível, vou cantar músicas que as pessoas já conhecem, além de inéditas, releituras de canções que eu gosto e algumas surpresas. Obrigada por tudo Campinas, estou voltando para agradecer da forma que melhor eu sei”, afirma Roberta Campos.

Seu primeiro DVD, Todo Caminho é Sorte – Ao Vivo, celebra 10 anos da trajetória profissional de Roberta, iniciada em 2008 com o álbum independente Para Aquelas Perguntas Tortas, que já deixava clara a marca folk e roqueira que permearia a obra doce e romântica da artista, claramente baseada nas harmonias do violão acústico, temperada pela influência de Beatles e dos mineiros do Clube da Esquina. Sobre o DVD ela diz: “Juntei músicas que achei importantes, aquelas que eu tinha vontade de cantar e as que as pessoas queriam ouvir. Acho que elas representam bem esse tempo de carreira”, diz Roberta.