Publicado 27 de Março de 2019 - 17h32

Por Do Correio

Espetáculo 'Gritos' questiona a sociedade atual, levanta pautas identitárias e atualiza as reivindicações da negritude

Divulgação

Espetáculo 'Gritos' questiona a sociedade atual, levanta pautas identitárias e atualiza as reivindicações da negritude

A Cia. Lunares apresenta, nesta quinta-feira, 19h30, o espetáculo ‘Gritos’, que traz reflexões sobre a dança no corpo do bailarino brasileiro de hoje. As coreografias questionam a sociedade atual, levantam pautas identitárias e atualizam as reivindicações da negritude. A montagem deriva do estudo e experimentação de variados processos composicionais estudados na componente curricular de Composição em Dança.

A apresentação faz parte Semana Cultural da Escola de Artes Augusto Boal, da Secretaria de Cultura de Hortolândia, um projeto pioneiro no Interior de São Paulo que oferece cursos de formação profissionalizante em Dança e Teatro gratuitamente, capacitando seus aprendizes à profissionalização artística.

A direção é de Cibele Ribeiro e os bailarinos-criadores são Allan Vinícius, Carla Ramos, Juliana Viana, Jura do Pote, Léo Rodrigues, Tom Júnior, Triz Oliveira. O desenho e operação de luz são de Lorena Bittencourt e Welder Alves; a coordenação de iluminação, Gisele Jorgetti; e a operação de som, de Cibele Ribeiro.

Serviço

O quê: ‘Gritos’, espetáculo de dança contemporânea

Quando: nessa quinta-feira (28), às 19h30

Onde: Escola de Artes Augusto Boal (R. Casemiro de Abreu, Jardim Amanda II, Hortolândia; telefone: 3819-0518)

Quanto: de graça; os ingressos serão distribuídos com 30 minutos de antecedência

Escrito por:

Do Correio