Publicado 20 de Fevereiro de 2019 - 17h30

Por Daniel de Camargo

Agência Anhanguera

A infraestrutura educacional do distrito do Ouro Verde recebeu investimentos recentes. Nos últimos três anos, a Prefeitura entregou duas novas creches. Foram empregados quase R$ 7 milhões nas obras realizadas nos bairros Porto Seguro e Residencial São José. Juntas, as unidades atendem aproximadamente 650 crianças com idade de 0 a 5 anos, nos períodos integral e parcial.

Em junho de 2016, foi entregue o Centro de Educação Infantil (CEI) Rogério Leandro Portela Santana, a creche está localizada no Residencial São José, região Sudoeste da cidade. A unidade de ensino foi a oitava do Programa Bem Querer. Orçada em R$ 2,8 milhões, a creche conta com nove salas de aula, banheiros adaptados para o atendimento de bebês, lactário para as mães que ainda amamentam, cozinha, refeitório, casinha de boneca e do Tarzan, quiosque para atividades ao ar livre, entre outras dependências.

O engenheiro e pastor da Igreja Assembleia de Deus, Rogério Leandro Portela Santana empresta o seu nome a unidade. Ele faleceu em 2010, durante um acidente de carro na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), em Itupeva. Ele era genro do deputado federal e pastor Paulo Freire. Santana deixou esposa Vanessa e um casal de filhos.

INTERTÍTULO: REFORMA NAS ESCOLAS

Outras oito escolas do distrito Ouro Verde passaram por reformas e intervenções nos últimos anos. A maior obra foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental André Tosello, na Vila Aeroporto. Por ser uma construção muito antiga, a escola recebeu tudo novo, desde a parte hidráulica e elétrica, passando por portas, janelas, paredes até chegar ao telhado.

As escolas Elza Pellegrini de Aguiar, no Parque Dom Pedro II, Raio de Sol, no DIC I, Maria Pavanatti Fávaro, na Vila Aeroporto, receberam cozinhas e refeitórios novos. A creche Snoppy, no Jardim Santa Letícia e Manoel Alves da Silva, no Jardim Profilurb ganharam acessibilidade. Os alunos da creche Gente Amiga, no DIC IV foram contemplados com novos banheiros.

NÚMERO

8

ESCOLAS

Do distrito do Ouro Verde foram reformadas nos últimos anos

NÚMERO

7

MILHÕES

De reais foram investidos na construção de duas novas creches recentemente

Escrito por:

Daniel de Camargo