Publicado 20 de Fevereiro de 2019 - 15h33

Por Daniel de Camargo

Agência Anhanguera

FOTO: DENNY CESARE

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Saúde, vai entregar em breve o Centro de Saúde DIC VI Antônia Bersi. Situado na Rua José Peluci, atrás da Creche Bem-Querer Gustavo Capanema, a unidade de saúde será aberta inicialmente com uma equipe do programa de saúde da família. Contudo, quando estiver atuando com sua capacidade plena poderá atender em torno de 500 pessoas por dia.

A Secretaria de Saúde estima que cerca de 12 mil pessoas serão beneficiadas. Na análise estão contemplados moradores do Jardim Melina, Jardim Rosalina, parte do Jardim Aeroporto, dos núcleos residenciais Nossa Senhora Aparecida e 28 de Fevereiro, além do próprio DIC VI. No momento, esta população é atendida nos centros de saúde dos DICs I, III e Aeroporto.

A unidade de saúde tem 600 m², divididos em salas de recepção e de triagem, consultórios médicos e de dentista, além de espaços destinados a vacinação, além da farmácia. Haverá ainda um espaço para a realização de atividades em grupo. Nele, devem ocorrer reuniões para gestantes, pessoas da terceira idade, entre outras.

INTERTÍTULO: HOSPITAL OURO VERDE

A área conta também com o Hospital Ouro Verde, situado na Avenida Ruy Rodriguez, no Jardim Yeda. A unidade de saúde, inaugurada em 10 de junho de 2008, realiza cerca de 14 mil atendimentos mensais, incluindo o pronto-socorro e internações. De acordo com a Secretaria de Saúde, novas equipes de profissionais estão sendo contratadas. Além disso, foi adquirido recentemente um novo tomógrafo, que realiza exames médicos radiológicos que permitem visualizar em imagens de alta qualidade as estruturas anatômicas na forma de cortes. A Pasta informou ainda que os pronto-socorros adulto e infantil estão sendo reformados.

NÚMERO

3,6

MILHÕES

De reais foram investidos na obra do CS do DIC VI

Escrito por:

Daniel de Camargo