Publicado 20 de Fevereiro de 2019 - 14h40

Por Daniel de Camargo

Agência Anhanguera

FOTO: DENNY CESARE

Desde 21 de novembro de 2018, a subprefeitura do Ouro Verde funciona dentro do Shopping Spazio Ouro Verde, na Av. Ruy Rodrigues, nº 3.900, no Parque Universitário. O centro comercial fica próximo ao Terminal de ônibus Ouro Verde e ao Hospital Ouro Verde. A princípio, a assistência era prestada em um prédio anexo ao terminal. A subprefeitura opera desde 2016. O espaço atual é maior, com 700 m² e seis salas.

Além dos serviços de manutenção da cidade, a subprefeitura do Ouro Verde dispõe dos atendimentos do Agiliza Campinas, que são o Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPTA), da Sanasa, do Porta Aberta (IPTU e outras questões da área de finanças), do Procon, do programa Juventude Conectada, da Emdec, da Vigilância Sanitária, de Protocolo Geral, do 156, do Urbanismo, de Pessoa com Deficiência e da CPFL.

Antônio Carlos de Lima, aposentado de 63 anos, foi a Agiliza Ouro Verde na última terça-feira, para pagar uma conta de água. De acordo com o idoso, a implantação da subprefeitura e a disponibilização desses atendimentos em um local extremamente acessível para os moradores da região foi uma ação acertada."Não precisamos mais nos deslocar até o Centro", disse.

INTERTÍTULO: TECNOLOGIA DE PONTA

Os técnicos da Informática de Municípios Associados (IMA) implantaram a infraestrutura da rede lógica da unidade, com fornecimento de internet, além de contribuir com a implantação da rede elétrica. No local, foram disponibilizados dois links corporativos, com capacidade de 4 megabits cada um, com qualidade e confiabilidade superiores aos links convencionais/domésticos, além da colocação de acabamento, rack e equipamentos para a rede LAN. A IMA ainda é responsável pelo serviço de atendimento ao público no Agiliza Ouro Verde, com a atuação de 10 funcionários. O telefone da Subprefeitura permanece o mesmo (19)3224-2093.

NÚMERO

10.000

PESSOAS

Foi a média mensal de atendimento da Agiliza Ouro Verde em 2018

Escrito por:

Daniel de Camargo