Publicado 27 de Fevereiro de 2019 - 5h30

O Royal Palm Campinas, o mais completo destino de eventos do Brasil, entregou neste final de semana o Contemporâneo - um empreendimento de conceito econômico e o último hotel instalado dentro do complexo que, idealizado em 2011, consumiu investimentos da ordem de R$ 500 milhões.

O grupo, conhecido pelo Royal Palm Plaza, um dos mais requintados resorts brasileiros, apostou em uma nova frente de negócio ao unir num mesmo espaço opções hoteleiras de diversas categorias e um grande centro de convenções que pode ser adaptado a eventos de diferentes dimensões e formatos, desde festas de formatura a encontros corporativos - são 44 mil metros quadrados que, em apenas oito meses de funcionamento, já sediou encontros nacionais de categorias profissionais, congressos industriais e simpósios bancários e de tecnologia.

O Contemporâneo, hotel entregue oficialmente na sexta, foi pensado para oferecer uma opção de hospedagem mais em conta. São 280 quartos de 20 metros quadrados, com decoração padronizada. Cada apartamento tem uma cama de casal que pode ser convertida em duas de solteiro, dependendo das necessidades do hóspede.

É uma alternativa especialmente interessante para empresas que realizam eventos no complexo, e que podem agora acomodar toda sua equipe no novo hotel.

Mix completo

No ano passado, o grupo já havia inaugurado no complexo um hotel quatro estrelas, anexo ao centro de convenções - o Royal Palm Tower Anhanguera, que oferece lobby bar, área de fitness, piscina na cobertura e restaurante.

Mas faltava ainda uma alternativa de menor custo - lacuna que o Contemporâneo veio preencher .

Desenvolvido com o conceito básico e elegante, ele combina design e praticidade, com um ambiente que também prioriza a funcionalidade.

Os serviços são mais enxutos: no lobby ficam as bebidas e comidas de conveniência (24 horas), escolhidas pelo próprio hóspede, o que permite que nos apartamentos seja oferecido apenas um frigobar com água.

A diária (R$ 290,00) inclui pernoite com café da manhã, mas o restaurante self-service permanece aberto para almoço e jantar. A ideia é que o Contemporâneo também seja uma opção para o público que, mesmo que não esteja participando de eventos no complexo, vem a Campinas ou região a negócios.

Além disso, o novo hotel é ainda uma opção de investimento, já que foi construído no formato chamado “ condo-hotel”, em que é possível aos interessados adquirir apartamentos e depois receberem pelas locações.

Mais a caminho

Mas ainda há mais novidades que serão instaladas no complexo. Uma delas, com inauguração prevista para julho, é o Mall - uma galeria com lojas de conveniência e praça de alimentação.

Sua administração, porém, será à parte do complexo hoteleiro, anexo a três futuras torres de escritórios.