Publicado 25 de Janeiro de 2019 - 14h15

Por Carlos Augusto Rodrigues da Silva

A principal surpresa na escalação do Guarani nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista foi a escolha de Osmar Loss por dois laterais de ofício atuando pela esquerda. William Matheus e Inácio - este em uma linha mais avançada - foram titulares contra Bragantino e Corinthians, e a dupla está mantida para o duelo diante do Oeste. Contente com o desempenho dessa dobradinha, o treinador projeta continuidade e espera que o entrosamento faça o rendimento crescer ainda mais.

Com eles em campo, a equipe teve bem mais volume de jogo pela esquerda nas duas partidas - em média 41% de posse de bola no setor. Além disso, William Matheus e Inácio estão entre os atletas do time que mais trocaram passes entre si - 20 na estreia e 19 na vitória da última quarta-feira.

"São histórias que o jogo vai nos mostrando. Sou um treinador que respeito o que acontece nos treinamentos, mas também respeito aquilo que acontece no jogo. Ninguém vai sair porque foi mal num lance ou entrar porque foi bem em um treino", explica Loss. "É uma dupla que vem se encontrando, se entrosando e, à medida dos jogos, vai melhorar. A tendência é a manutenção disso até ter certeza que temos um jogador para suprir e elevar o nível da equipe".

Dono da lateral até o momento, William Matheus está satisfeito com o momento, mas confia na melhora gradativa. "Mesmo em processo de evolução, acredito que tenho feito bons jogos, assim como toda a equipe. Fui um dos últimos a chegar para os treinamentos, durante a pré-temporada, e ainda estou conhecendo meus companheiros, mas acredito que será um grande ano". (CR/AAN)

Escrito por:

Carlos Augusto Rodrigues da Silva