Publicado 11 de Janeiro de 2019 - 14h26

Por Jaqueline Harumi Ishikawa

Alenita Ramirez

[email protected]

Foto: Divulgação da Polícia Civil

Quatro suspeitos, sendo um adolescente, foram presos ontem de manhã em Americana, durante operação Cérbero deflagra pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise). Um dos investigados foi morto durante a ação. Também foram apreendidas drogas e materiais usados pelos criminosos. A ação faz parte de um trabalho investigativo da delegacia que visa coibir o tráfico de entorpecentes nos bairros Monte das Oliveiras, São Manoel, Triunfo e São Jorge, em Nova Odessa, onde, segundo a polícia, atuam “indivíduos” ligados a uma facção criminosa.

De acordo com a Delegacia Seccional, foram utilizadas 21 viaturas e 78 Policiais Civis, em equipes sob o comando de cinco delegados e contou com apoio do canil da Polícia Militar, da Guarda Municipal e o helicóptero da Polícia Civil.

Um dos investigados, Rafael José de Lima, de 20 anos, morreu ao tentar reagir. Ele e o irmão, Isaque de lima Júnior, de 21 anos, estavam em casa, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, quando foram abordados pela polícia. Durante a abordagem, ele pegou um revólver sobre um móvel e tentou apontar para os agentes, que atiraram. O disparo acertou no peito do suspeito.

Na casa dos irmãos foram encontradas diversas anotações, além de dois tijolos de maconha pesando 1,047 gramas, 31 microtubos de cocaína e 64 microtubos de crack e a arma. Segundo a polícia, ele era egresso do sistema prisional desde 31 de outubro do ano passado.

De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, 13 conduções de pessoas à delegacia.

Curiosidade:

Na mitologia grega, Cérbero era um monstruoso cão de três cabeças que gaurdava a entrada do mundo inferior, o reino subterrâneo dos mortos, deixando as almas entrarem, mas jamais saírem e despedaçando os mortais que por lá se aventurassem. Cérbero era filho de Tifão, irmão de Ortros e da Hidra de Lerna

Escrito por:

Jaqueline Harumi Ishikawa