Publicado 11 de Janeiro de 2019 - 17h17

Por Adagoberto F. Baptista

Alison Negrinho

Da Agência Anhanguera

[email protected]

Enquanto ainda não entra em campo pela estreia do Campeonato Paulista, o elenco da Ponte Preta trabalha forte na pré-temporada. Ao todo, 15 novos reforços já foram contratados, e entre os novatos está o lateral-esquerdo Giovanni, que chegou do América-MG e já se sente adptado à sua nova casa.

"Me sinto muito feliz e muito motivado. A expectativa da Ponte é muito grande para essa temporada e o trabalho tem sido forte nesses primeiros dias. É uma pré-temporada que tem sido bem trabalhada, fazia tempo que não me sentia tão bem e acho que temos tudo para chegar bem no Paulistão."

Apesar do pouco tempo no clube, o lateral enalteceu a qualidade do grupo. "Temos que ter um grupo de qualidade. Vamos precisar rodar o elenco, ter dois ou três jogadores na mesma posição com qualidade e é importante também, para quem estar jogando, não deixar a peteca cair. Se der brecha, quem está esperando, vai ter a oportunidade e não sai mais. Um grupo de qualidade sempre ajuda”, disse.

Sobre suas características, Giovanni destacou que se considera um lateral com bom repertório, tanto na defesa quanto no ataque. Ele, contudo, explicou que nos últimos tempos seu lado ofensivo foi mais acionado.

"Sou um jogador bem equilibrado nas funções, ainda mais pela posição que jogo. Como lateral, eu tenho que marcar bem, para depois apoiar. Teve clubes que passei em que o meu lado defensivo foi mais importante e outros clubes em que o meu lado ofensivo preponderou. Nos últimos anos meu lado ofensivo tem aparecido mais, tenho feito alguns gols, principalmente pelo América-MG", afirmou.

Reynaldo é emprestado

A Ponte Preta anunciou o empréstimo do zagueiro Reynaldo, ao Tombense-MG, até o final desta temporada. De acordo com a Macaca, a ideia é fazer com que o defensor adquira mais experiência em jogos, antes de retornar para o clube campineiro.

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista