Publicado 12 de Janeiro de 2019 - 19h05

[TEXTO][TEXTO]A Campanha de Popularização do Teatro prossegue neste domingo, às 19h, no Teatro Castro Mendes, com o espetáculo Sonho de uma noite de verão – Uma comédia nordestina romântica, na programação adulta. Com texto de Cláudia Stein, o espetáculo é uma adaptação livre do texto de William Shakespeare. A programação infantil traz o espetáculo Biscoitinho Queimado e o Ovo Procurado, com o grupo Mágicas e Pirilampos, às 11 e 15 horas, também no Castro Mendes.

Na terça-feira, às 20 horas, a atração é o espetáculo Aquilo que fica guardado na memória,que term direção de Barbosa Neto. Vencedora do prêmio Melhor Espetáculo no Festeju 2018 e em outras quatro categorias (diretor, atriz, figurino, iluminação), o espetáculo se propõe a fazer o espectador cotejar passado e presente, no que toca aos seus sonhos e realizações. “A peça coloca o público numa montanha russa de emoções e sensações, revisitando momentos do passado sob uma outra ótica”, diz o diretor Barbosa Neto. “Assim como a vida, a montagem não segue uma linearidade, o público pode esperar uma montanha russa de emoções.”

Os ingressos para os espetáculos da Campanha custam R$ 15,00 (antecipado, meia-entrada e com apresentação de folder) e R$ 30,00 (inteira). Promovida pela Secretaria de Cultura de Campinas, a Campanha de Popularização de Teatro objetiva valorizar as manifestações e produções culturais locais e regionais, proporcionando o encontro da população com a potente produção artística profissional e amadora do teatro de Campinas. A maratona, iniciada no dia 5 de janeiro, vai até 3 de fevereiro, com 30 produções, em 44 apresentações, de coletivos de Campinas, Valinhos, Hortolândia, Mauá e Vinhedo, 19 delas destinadas ao público adulto e 11 ao público infantil. (AAN)