Publicado 11 de Janeiro de 2019 - 19h05

O primeiro Forró do Escuta de 2019 será realizado neste domingo, no espaço Escuta o Cheiro, em Sousas. Tradicionalmente, o forró é realizado no primeiro domingo de cada mês, mas devido às fortes chuvas do último final de semana, neste janeiro será no segundo domingo. E para começar bem 2019, o sanfoneiro Zé Paraíba e sua banda recebem dois convidados de peso: Rafa Virgulino e Rafael Beibi.

Rafa Virgulino é músico multi-instrumentista, cantor, compositor e produtor musical. Aos 29 anos, já passou por diversos estilos musicais, como MPB, pop rock, sertanejo, jazz, bossa nova. Mas foi no forró que se encontrou. Atualmente é sanfoneiro da banda Zaíra, de Piracicaba, concorrente do programa Superstar da Globo.

Rafael Beibi também é cantor, compositor, graduado em Licenciatura - Música pela Unimep e pós-graduando em gestão cultural pelo Senac. Trabalhando com música há 14 anos, é um dos fundadores da banda Zaíra, que em 2019 completa 14 anos de pesquisa musical brasileira. Como vocalista da Zaíra, participou de eventos como Rio+20, Virada Cultural Paulista, Circuito Sesc de Artes, Intercâmbio Cultural (MinC), entre outros, passando por cerca de 12 estados brasileiros, além de duas turnês europeias, em 2012 e 2014. Já tocou com grandes nomes da MPB como Dominguinhos, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Falamansa, Janaina Pereira. Para petiscar, a casa oferece porções de batata rústica, mandioca, bolinho de carne seca, mini pasteis e os tradicionais espetinhos de carne, frango, queijo e linguiça. E para beber, cerveja, catuaba, caipiroskas, jurupinga, destilados, refrigerantes e água. As apresentações são ao ar livre, embaixo de jabuticabeiras por onde, não raro, aparecem saguis e outros pequenos animais. Para a criançada, cordas penduradas nos galhos se transformam em seguros balanços. Por ser ao ar livre, em caso de chuva o evento pode ser adiado.