Publicado 26 de Janeiro de 2019 - 5h30

Uma ação social promovida pelo Galleria Shopping projeta arrecadar, no mínimo, 5 mil peças entre roupas, calçados e acessórios usados, que serão doados para o Lar dos Velhinhos. A informação é de Ana Carolina Albuquerque, gestora de marketing do centro comercial. A estimativa tem como base o resultado da iniciativa realizada pela primeira vez em 2018, que beneficiou a Sociedade Brasileira de Pesquisa e Assistência para Reabilitação Craniofacial (Sobrapar) também sediada em Campinas. Na oportunidade, foram angariados pouco mais de 4 mil itens. A 2ª edição da campanha Desapega e Leva teve início na manhã da última quarta-feira e segue até amanhã. Em contrapartida, as pessoas receberão vouchers de descontos para compras nas lojas participantes da ação. Entre elas, estão marcas como A Especialista, Arezzo, Camila Klein e Hering Store.

Ana Carolina explicou que as entidades escolhidas desenvolvem trabalhos idôneos. “O Lar dos Velhinhos é uma das instituições mais tradicionais de Campinas", disse, acrescentando que o intuito é que a campanha se fortaleça a cada ano. Natália Rodrigues Chaves, gerente de comunicação do Lar dos Velhinhos enfatiza que a ação será muito benéfica para a entidade. "Além de recebermos as doações, é uma oportunidade para aumentarmos a visibilidade do nosso trabalho. Levar uma história de 114 anos para pessoas que ainda não conhecem a entidade", disse. Natália destaca que a organização provê todo suporte necessário para os acolhidos que, geralmente, chegam ao local com vários direitos desassistidos. "Alguns idosos não têm aposentadoria", afirma, acrescentando que tudo é observado para que eles sejam inseridos na sociedade, abrangendo inclusive questões culturais.

Juliana Tedeschi, influenciadora digital de 41 anos, foi a primeira a realizar uma doação. Acompanhada da filha Bianca, de apenas 8 anos, a comunicadora frisou que desde cedo se preocupa em transmitir o importante princípio de ajudar o próximo. Juliana relatou que ambas e outros integrantes da família separaram algumas peças que, apesar das boas condições, não estavam sendo utilizadas regularmente. “Toda ação social que envolva o Lar dos Velhinhos merece a nossa contribuição”, disse, argumentando que avalia o trabalho desenvolvido pela instituição como sensacional.