Publicado 26 de Janeiro de 2019 - 5h30

Com o aumento da procura por uma alimentação mais saudável e natural, o Parque D. Pedro Shopping abre seu espaço para a comercialização de produtos com origem e certificação orgânica em uma parceira com a Associação de Agricultura Natural de Campinas e Região (ANC). A Feira Orgânica acontecerá todos os domingos, a partir de amanhã, das 8h às 13h, no estacionamento da entrada da Alameda. Ao todo, 14 produtores da macrorregião de Campinas venderão diretamente aos consumidores produtos como: legumes, frutas, hortaliças, ovos, laticínios, grãos, tubérculos, queijos, iogurtes e sucos de uva e vinho.

De acordo com Rodrigo Galo, superintendente do mais completo centro de compras, lazer, gastronomia e serviços do Interior do Estado, a banca Café da Manhã oferecerá produtos que também podem ser consumidos no local, como geleias, pães, bolos e café. “Muito mais do que um centro de compras, o Parque D. Pedro Shopping é um centro de gastronomia, lazer entretenimento. Neste sentido, a Feira Orgânica vem para fomentar, ainda mais nosso empreendimento como um centro de convivência também, onde as pessoas poderão comprar produtos frescos e de grande qualidade, com todo conforto, segurança e tranquilidade" , explicou.

Fábio C.B. dos Santos, da Secretaria de Comunicação da ANC, aponta a estabilidade do preço e a qualidade dos produtos como fatores adicionais para o crescimento do consumo de orgânicos no País. "Através do conceito de solo vivo (agroecologia), temos melhorado a produção, conquistando cada vez mais consumidores que buscam uma alimentação mais saudável”. Atualmente, a ANC conta com 120 produtores certificados.

A certificação dos produtos orgânicos se dá através do sistema participativo de garantia, regulamentado pelo Ministério da Agricultura, no fim de dezembro de 2010, onde a qualidade dos produtos é aferida pelos produtores, consumidores, técnicos e outros membros da sociedade. (AAN)