Publicado 25 de Janeiro de 2019 - 11h08

Por Alison Negrinho

Por Alison Negrinho

Mazola: trabalho a longo prazo

Ponte Press

Mazola: trabalho a longo prazo

Em dois jogos no Paulistão, a Ponte Preta não saiu do 0 a 0 diante de Oeste, na estreia, e Ferroviária, anteontem. Apesar de não ter perdido, o técnico Mazola Júnior sabe que precisa fazer a equipe apresentar um melhor futebol. O comandante terá mais uma chance amanhã, quando a Macaca visita o Corinthians, às 19h, em São Paulo.

"A gente sabe que a paciência do torcedor é menor, ainda mais se tratando da Ponte Preta, e aqui também tem um torcedor comandando o time. Então não vou pedir paciência à torcida e sim que ela possa entender o trabalho que estamos fazendo. Queremos deixar esse torcedor feliz no sábado", disse Mazola.

Ao menos contra a Ferroviária, os campineiros apresentaram evolução na criação de jogadas. Para o técnico alvinegro, o time sentiu a questão física na etapa final, o que atrapalhou na busca pela vitória.

"No segundo tempo as pernas pesaram, não conseguimos mais ficar com a bola, trabalhamos pouco nossa transição, mas tivemos um bom primeiro tempo e alguns lampejos na segunda parte que nos dão confiança. Saí de campo um pouco mais satisfeito do que no sábado passado em Campinas" , afirmou.

O trabalho de Mazola na Macaca teve início há três semanas, depois que ele assumiu o cargo no lugar de Gilson Kleina. Ainda em ritmo de início de temporada, o treinador destaca que o planejamento foi feito pensando a longo prazo.

"Quero deixar claro que não estamos trabalhando a Ponte Preta apenas para o Campeonato Paulista ou para o meu futuro no clube, mas sim para um ano muito difícil e com objetivos muito claros. Tudo o que estamos fazendo e que faremos é em prol da Ponte Preta", explicou o técnico, relembrando ainda das disputas da Série B do Brasileiro e da Copa do Brasil.

Longuine

Negociando há semanas, o meia Rafael Longuine deve finalmente acertar contrato com a Ponte Preta. O jogador pertence ao Santos, mas não está nos planos do técnico Jorge Sampaoli. Desta maneira, ele pode ser emprestado até o final da temporada, com os salários pagos pelo Peixe. Longuine será o 16º reforço da Alvinegra.

Escrito por:

Alison Negrinho Alison Negrinho