Publicado 25 de Janeiro de 2019 - 11h46

Por Da Agência Anhanguera

Leonardo Freitas e Iara Ferreira: Pesquisa nas sonoridades da MPB

Divulgação

Leonardo Freitas e Iara Ferreira: Pesquisa nas sonoridades da MPB

Formado pelo pianista e arranjador Leonardo Freitas e pela cantora e compositora Iara Ferreira, artistas com 10 anos de estrada, o Duo Açuporã faz show neste sábado (26), na Rabeca Cultural, em Sousas, apresentando canções de autoria de Iara gravadas em seus dois primeiros discos - Bené e Iaiá, em parceria com Bernardo Diniz; e Miragem de Inaê, parceria com a também compositora Anna Paes -, além de canções inéditas feitas em parcerias com músicos da nova geração da músi ca popular brasileira.

Algumas releituras de músicas pouco conhecidas de grandes mestres e referências do duo, como Dory Caymmi, Eduardo Gudin, Paulo César Pinheiro e Chico Buarque, também estão no repertório. Sambas, maxixes, boleros e toadas se misturam com naturalidade neste show, que celebra a beleza da sonoridade da música popular brasileira.

O nome Açuporã faz uma soma poética dos adjetivos açu (grande) e porã ( belo, imperecível), emprestados da língua Tupi Guarani para falar da grandeza e beleza do cancioneiro brasileiro. O encontro entre Leonardo Freitas e Iara Ferreira se deu pelo histórico do trabalho e pesquisa de ambos com a música brasileira. O resultado é uma sonoridade que busca valorizar as especificidades da linguagem da canção popular numa execução que preza pela liberdade dos músicos, ao mesmo tempo em que se baseia na solidez desse conhecimento.

Agende-se

O quê: Leonardo Freitas e Iara Ferreira

Quando: neste sábado (26), às 20h30.

Onde: Rabeca Cultural (Av. dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas).

Quanto: R$ 30,00.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera