Publicado 25 de Janeiro de 2019 - 7h57

Por Da Agência Anhanguera

Funcionários do Mário Gatti participam de capacitação

Divulgação

Funcionários do Mário Gatti participam de capacitação

O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) de Campinas realiza uma capacitação de atendimento hospitalar sobre trauma pediátrico no Hospital Mário Gatti. A ação, que começou anteontem tem como objetivo aperfeiçoar o trabalho da equipe nos atendimentos infantis.

Cerca de 80 funcionários vão participar do treinamento, que tem duração de duas horas e é dividido por etapas que incluem atividades teóricas e práticas. Na aula é explicado o protocolo do trauma, do ato até a abordagem no hospital.

Na parte prática há uma simulação em que os funcionários retiram de um carro uma vítima e fazem a abordagem com os materiais usados cotidianamente, como prancha, colar cervical e seguem até a entrada no PS Infantil. A enfermeira do Samu Carmem Verônica Dias explica que o trauma infantil é caracterizado por lesões causadas por uma força externa, como acidentes e violência.

E cita alguns exemplos, queda de bicicleta, queda de altura, atropelamento, choque elétrico, entre outros. “O mais importante é não causar um segundo trauma no paciente antes de entrar no hospital, para não haver sequelas”, afirma.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera